Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleições

Mendonça promete 10MB de conexão para cada aluno da rede municipal, se eleito

Publicado em: 08/10/2020 10:06

 (Facebook/Reprodução)
Facebook/Reprodução

Nesta quarta-feira (7), o candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM) se reuniu com mães, pais e empresários no Alto Santa Teresa. Na ocasião, Mendonça afirmou que usará os recursos da publicidade de sua campanha para investir em educação e acesso gratuito à internet para os alunos de escolas municipais da capital pernambucana. 


O candidato afirmou que mesmo após o cenário de pandemia, a internet continuará sendo fundamental para complementar o aprendizado dos estudantes. “Dinheiro há: basta cortar a publicidade oficial da Prefeitura. Tirar milhões de reais de propaganda para investir diretamente nos mais de 60 mil alunos do ensino fundamental do Recife”, declarou. 


“Temos cerca de 1.200 usuários, mas poderíamos ter mais. Muitos ficaram com dificuldades para pagar a mensalidade durante a pandemia.” Afirmou Ezequiel Freitas, funcionário da Zé Net, empresa que atua no Alto do Refúgio e na Zona norte. Freitas declarou que muitos clientes que não puderam pagar, mas tiveram a conexão mantida por solidariedade. 


Uma moradora do bairro, Ana Paula da Silva- mãe de dois filhos matriculados no ensino municipal, afirmou que não ter que arcar com os custos da conexão pode fazer com que o dinheiro circule mais pelas comunidades. “Gasto perto de R por mês com isso. Se não precisar mais, vou comprar outras coisas, como comida e água”, declarou.


O candidato garantiu que, se eleito, a Prefeitura vai garantir uma conexão de internet de 10MB de conexão para cada aluno da rede municipal, usando serviço de provedores de internet de bairros.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Candidatos têm características das mais distintas, mas estão longe de representar os grupos sociais
Resumo da semana: 5 anos do surto de microcefalia, Covid suspende aulas e nova pesquisa no Recife
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #289 - Colênquima e esclerênquima
Rhaldney Santos entrevista Dra. Larissa Ventura, oftalmopediatra
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco