Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Promessa

Mendonça Filho garante que requalificará postos de saúde dos bairros

Publicado em: 11/10/2020 16:19

Foto: Bruno Campos/Divulgação (Foto: Bruno Campos/Divulgação)
Foto: Bruno Campos/Divulgação (Foto: Bruno Campos/Divulgação)
O candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM), realizou caminhada na manhã deste domingo (11), no Totó, na Zona Oeste da cidade. Ele estava acompanhado pela vice em sua chapa, Priscila Krause. Os dois se encontraram com lideranças locais. Mendonça prometeu requalificar os postos de saúde da região.
 
“Muita gente me parou para reclamar do atendimento do Centro Social Urbano, Bidu Krause, onde funciona um centro de saúde do Totó, que está abandonado. Faltam médicos e medicamentos. É preciso mais atenção com os postos nos bairros. Requalificar esses postos é um compromisso que Priscila e eu firmamos com a população”, disse. 

Outras propostas do candidato incluem estabelecer protocolos de atendimento comuns para toda rede municipal, integrar as ações preventivas com a rede municipal de educação, fortalecendo o Programa de Saúde da Família e fazer uso da tecnologia da informação para interligar a rede municipal de saúde.

Mendonça também fez críticas à atual gestão. "Gastaram milhões de reais em hospitais de campanha, já desativados, em unidades de alta complexidade, que foram desnecessários, em compras de luvas e outros equipamentos em excesso, com superfaturamento", disparou.

“O papel da Prefeitura do Recife, pelo menos será em nossa gestão, é dar atenção básica. Evitar o problema no início. Não deixar faltar médico nem remédios. Isso vai acabar”, afirmou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco