Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Agenda

Marília vai à Estação Central do Recife e apresenta propostas para mobilidade

Publicado em: 14/10/2020 14:41 | Atualizado em: 14/10/2020 20:09

Marília conversou com pessoas que utilizam o transporte público na capital pernambucana. Foto: PH Reynaux/Divulgação (Foto: PH Reynaux/Divulgação)
Marília conversou com pessoas que utilizam o transporte público na capital pernambucana. Foto: PH Reynaux/Divulgação (Foto: PH Reynaux/Divulgação)
A candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), esteve na manhã desta quarta-feira (14), na Estação Central do Metrô do Recife. Marília conversou com pessoas que utilizam o transporte público na capital pernambucana e apresentou propostas para mobilidade. A candidata também defendeu uma presença mais ativa do município dentro do Consório Grande Recife.

"Temos o trânsito mais congestionado do Brasil e o terceiro pior da América Latina. Precisamos combater esses problemas que impactam diretamente na saúde e qualidade de vida dos recifenses", afirmou. Marília ressaltou a importância da redefinição da Política Municipal de Mobilidade e a criação do Observatório da Mobilidade. "O Observatório da Mobilidade que vamos criar irá analisar e estudar os mais diferentes aspectos ligados à mobilidade da Região Metropolitana". 
 
Marília pretende ampliar os trechos de faixa azul nas ruas e avenidas da cidade e investir no transporte ativo. "O Recife tem apenas 37 quilômetros de faixa azul, quando o previsto eram 108 quilômetros. Vamos adotar uma política de construção e manutenção da malha cicloviária com ciclorrotas que dialoguem com a necessidade das bicicletas".
 
A candidata também quer investir na segurança e acessibilidade das calçadas recifenses. "Todos os elementos que a gente apresentou fazem parte de um projeto que está pronto para melhorar a vida das pessoas", finalizou. 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dra. Rebecca Spinelli
Rhaldney Santos entrevista Thiago Santos (UP)
Aprenda a treinar a mente com exercícios que previnem doenças e turbinam os neurônios
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Protocordados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco