/Fotos: Ricardo Labastier
Nesta terça-feira (06), em visita ao bairro Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife, Marília Arraes (PT) conheceu projetos sociais e prometeu que sua gestão apresentará propostas de incentivo e preservação a essas ações. Na oportunidade, a candidata visitou e concedeu entrevista ao projeto e rádio Ecocultural, que atua por meio de conscientização ambiental entre crianças, jovens e adultos da localidade.
Na presença do coordenador do projeto, Valmir Nascimento, que destacou a falta de compromisso da prefeitura no fortalecimento dessas iniciativas, Marília reiterou a necessidade do compromisso com essas ações na cidade do Recife.
"A gente precisa multiplicar ações como esta do projeto Ecocultural, incentivar os projetos que hoje existem e que simplesmente são ignorados pela prefeitura. Projetos sociais como este tão bonito, no Alto Santa Terezinha, serão nossos aliados no combate às desigualdades, uma prioridade do Recife Cidade Inteligente", afirmou.
A postulante também disse que ações como o Compaz devem se integrar concretamente às comunidades e não serem projetos excludentes.
"Não pode ser uma peça de publicidade pra prefeitura, que deixa de fora projetos como esse da rádio Ecocultural que, como o próprio Valmir falou, não é sequer procurado ou apoiado pela prefeitura. Não dá pra combater desigualdades excluindo quem atua na comunidade. Vamos fazer diferente", reforçou Marília.