Diario de Pernambuco
Busca

Eleições

Justiça ordena retirada de publicidade que associa Marília Arraes e Bolsonaro

Publicado em: 09/10/2020 10:51 | Atualizado em: 09/10/2020 13:49

 (Foto: Reprodução da Internet)
Foto: Reprodução da Internet
O Juiz Nildo, da  6ª Zona Eleitoral, acatou pela retirada de um painel associando a candidata a prefeita do Recife Marília Arraes (PT) ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A decisão, protocolada pela Coligação Mudança Já (Podemos e Cidadania), da candidata Patrícia Domingos (Podemos), foi emitida na última quarta-feira (7) e divulgada nesta sexta-feira (9).

A arte com os dizeres "Sou eleitor de Bolsonaro e Voto em Marília Arraes" - veiculada em um caminhão- configura propaganda eleitoral irregular, para a Justiça. Esse tipo de publicidade é proibido pelo Tribunal Superior Eleitoral, pela resolução 23.610/2020. 

No texto da decisão, foi apontado que a dimensão da propaganda é maior do que a permitida nas sedes de diretórios, além de não conter o nome dos partidos políticos componentes da coligação. A determinação da Justiça exige que o proprietário do caminhão retire o material em 24h. Arraes também foi intimada a adequar o material às regras eleitorais, ou tirá-lo de circulação.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL