Diario de Pernambuco
Busca

Eleições

Justiça Eleitoral indefere candidatura de Victor Assis a prefeito do Recife

Publicado em: 23/10/2020 13:24 | Atualizado em: 23/10/2020 15:51

 (Diário Causa Operária/ Divulgação)
Diário Causa Operária/ Divulgação

A Justiça Eleitoral em Pernambuco negou o pedido de registro de candidatura à prefeitura do Recife de Victor Assis (PCO), nesta quinta-feira (22). Segundo o juiz responsável pelo caso, Robinson José Albuquerque Lima, da 8ª Zona Eleitoral, a decisão é justificada pela falta de representação do Partido da Causa Operária na cidade, o que torna a situação da candidatura irregular.


Na decisão, o juiz afirma que não houve impugnação e a publicação do edital ocorreu dentro do prazo. O magistrado apontou, no documento, que o pedido se encontra em conformidade, mas não atende à exigência de “Vigência no Recife”, o que levou o partido a ter a solicitação de registro negada.  “Em consequência, apesar de conter todos os requisitos para a aprovação, indefiro requerimento de registro de candidatura de Victor Assis da Silva, para concorrer ao cargo de Prefeito”, destaca o trecho final do documento.


Victor Assis afirmou que essa primeira decisão e não é definitiva, além de não ter recebido intimação por parte da Justiça. “Não fomos intimados, ficamos sabendo ontem que nossa candidatura foi indeferida, mas é a primeira decisão e nós vamos entrar como recurso”, ressaltou.


Para Victor, cada partido deveria decidir quem seria seu candidato nas eleições, Assis também afirmou que todos os requisitos foram cumpridos. “Vamos comprovar a nossa representação e seguir com a candidatura. Não impacta a campanha, vamos seguir no mesmo calendário”, destacou. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL