Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleição

Integrantes do Partido Verde, declaram apoio à candidatura de Mendonça Filho (DEM)

Publicado em: 08/10/2020 17:05 | Atualizado em: 08/10/2020 17:32

 (Crédito: Bruno Campos/Divulgação)
Crédito: Bruno Campos/Divulgação

A coligação Recife Acima de Tudo concedeu uma coletiva de imprensa virtual às 15h desta quinta-feira (08), a coligação é formada pelos partidos DEM, PTB, PL E PSDB. A coletiva anunciou o apoio de integrantes do Partido Verde (PV) à candidatura de Mendonça Filho (DEM). Além do candidato do Partido Democratas, outras pessoas estavam presentes na coletiva, entre elas, o professor Jacques Ribemboim, considerado uma liderança histórica na legenda verde e a deputada estadual, Priscila Krause.


As razões do manifesto de apoio à candidatura de Mendonça Filho, foram explicadas pelo professor Jacques. Segundo ele, o Partido Verde identificou o candidato a prefeito do Recife, junto a sua vice Priscila Krause, a melhor composição de chapa para administrar o capital do Nordeste nos próximos quatro anos. “Nós não temos dúvidas alguma de que vocês têm experiência, competência, serenidade e o perfil necessário que estamos precisamos em nosso Recife”, declarou o professor a Mendonça e Priscila.

Um conjunto de ideias do programa inicial do PV foi apresentado a Mendonça Filho e ao formalizar o apoio ao candidato, este conjunto de ideia compõe o programa de governo do ex-ministro da educação. Investimento maciço no centro do Recife foi uma das ideias apresentadas ao governo de Mendonça. “Os bairros centrais da nossa cidade, se encontram praticamente entregue ao abandono” disse Jacques. “Há muito que fazer em relação a melhoria”, acrescentou.

A ampliação da cobertura verde e mais oferta de praças e parques também foram um dos pontos apresentados pelo professor. “Está praticamente impossível de exercer o lazer nas pequenas praças e parques da cidade, isso não pode continuar”, concluiu.

“A gente está falando de pessoas que dedicam grande parte de seu tempo, de suas vidas, a pensar o Recife de maneira estratégica, tendo um horizonte bastante à frente do ponto de vista de planejamento”, destaca Priscila Krause, considerando que o Partido Verde sempre esteve presente na sua atuação política, quanto na de Mendonça Filho. “Ter esta incorporação na nossa campanha, no nosso grupo, é muito importante. Faz diferença no processo eleitoral e nos desafios para fazer o Recife voltar a ser uma cidade de todos”.

O ex-ministro da educação ao ser questionado sobre o significado de ter o apoio de um partido, que oficialmente também apoia o seu adversário João Campos (PSB), afirmou que sintonia define este momento. “É um significado da dimensão política deste apoio, significa claramente que a nossa candidatura está crescendo... nós faremos um governo plural, amplo, representativo, com a cara do Recife”. Mendonça Filho também ressaltou que o plano de governo da aliança liderada pelo DEM agrega ações importantes na questão ambiental e é convergente no sentido de melhorar o Recife. “O Recife vai voltar a ser a capital da boa gestão, e não da corrupção”, afirmou.

O apoio do Partido Verde à candidatura de Mendonça Filho já tinha sido definida há dias e foi formalizada nesta coletiva de imprensa virtual, transmitida pela plataforma Zoom.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco