Diario de Pernambuco
Busca

eleição

Em visita a Campo Grande, Delegada Patrícia (Podemos) promete uma gestão compromissada com a saúde

Publicado em: 30/10/2020 18:14 | Atualizado em: 30/10/2020 18:25

 (Fotos: Tiago Calazans)
Fotos: Tiago Calazans
Em visita ao bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, na manhã desta sexta-feira, a candidata Delegada Patrícia (Podemos) verificou um posto de saúde desativado na Avenida Jerônimo Vilela. Atualmente, o local encontra-se ocupado por pessoas sem moradia. Além de Leo Salazar (Cidadania), candidato a vice-prefeito, e o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), coordenador da campanha, também estiveram presentes os candidatos a vereadores Mi (Cidadania) e Luciano Moura (Podemos).

De acordo com moradores, desde 2017 a estrutura não funciona e há um ano e meio está ocupada por famílias, que, vivendo entre o lixo e a sujeita, simbolizam duas carências importantes na cidade do Recife: saúde e moradia. "A gente vive aí dentro dependendo de doação e cesta básica. É muito triste a nossa situação", comentou  o vendedor John Lennon Souza, 26 anos, um dos moradores do local.

Em conversa com outros moradores e lidernaças comunitárias ouviram diversas queixas. Para Patrícia esse não é o único exemplo de descaso que permei a cidade do Recife e que soluções precisam ser tomadas.

"Nossa cidade está cheia de casos semelhantes a esse. Um posto de saúde, que deveria atender à população, virou um lugar de abandono. A atual gestão virou as costas para essas pessoas e a comunidade", disse a delegada.

Caso eleita, Patrícia Domingos garante que sua gestão estará comprometida com a área de saúde, uma das maiores demandas da população recifense. "Na nossa gestão, moradia digna e atendimento de saúde para todos serão prioridade", disse. E finalizou destacando que "queremos recuperar esse posto para atender a população de Campo Grande. E levar as pessoas que hoje estão ocupando a estrutura, dessa forma insalubre, para casas dignas".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL