Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleições

Delegada Patrícia se reúne com comerciantes do centro do Recife

Publicado em: 02/10/2020 17:25 | Atualizado em: 02/10/2020 17:48

 (Divulgação)
Divulgação
A candidata Patrícia Domingos (Podemos) afirmou nesta quinta-feira (1º) que vai investir na reocupação do centro do Recife, se eleita. A candidata também destacou que sua visão é uma “cidade amiga do empreendedor”.
 
A delegada se reuniu com representantes da Associação dos Lojistas do Centro do Recife (Alcere) para discutir sobre as reivindicações dos empresários. Os comerciantes reclamaram da falta de atenção por parte da atual gestão. “Quem senta na cadeira de prefeito nos últimos anos conversa com os empresários, mas depois esquece a categoria”, afirmou o empresário Marcos Gallo.
 
Para a Alcere, há uma carência na administração do poder público na revitalização do centro do Recife.“Nós fomos esquecidos. Temos algumas cracolândias instaladas no centro”, apontou Gallo. Uma das demandas dos comerciantes foi a diminuição do IPTU no centro da cidade, segundo eles, a taxa chega a ser mais cara do que os próprios alugueis.
 
A Associação também propôs um projeto de ocupação habitacional no centro da capital, relatam que há muitos prédios comerciais com apenas o térreo sendo utilizado, com o restante dos andares desocupados.
 
O vereador Jayme Asfora (Cidadania) também fez parte da reunião. Segundo Asfora, há uma falta de atenção do poder público com os comerciantes do centro do Recife. O Vereador também afirma que para melhorar a urbanização, os prédios do centro deveriam ser ocupados. “Se houver comércio no térreo e gente morando nos outros andares, vai haver o uso misto, o mais recomendado para uma boa urbanização”, aponta.
 
"Revitalizar o centro significa trazer segurança para área. O setor privado será acolhido pela prefeitura e é uma de nossas prioridades. As reivindicações dos comerciantes do centro convergem com as nossas propostas", destacou a delegada.
 
Entre outras propostas, Patrícia também reafirmou o seu plano de reestruturar a guarda municipal, além de investir em iluminação pública e criar uma central de monitoramento da prefeitura com câmeras com reconhecimento facial.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco