Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Proposta

Delegada Patrícia planeja parceria com iniciativa privada para revitalizar centro do Recife

Publicado em: 16/10/2020 13:55 | Atualizado em: 16/10/2020 19:57

Foto: Tiago Calazans/Divulgação (Foto: Tiago Calazans/Divulgação)
Foto: Tiago Calazans/Divulgação (Foto: Tiago Calazans/Divulgação)
A candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia (Podemos), participou nesta sexta-feira (16) de um debate com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife. O postulante a vice-prefeito na chapa, Leo Salazar (Cidadania), também esteve presente. Patrícia ouviu as demandas da categoria, que apresentou um projeto para a revitalização da área central da capital pernambucana.

"Eu sou uma praticante da democracia participativa. Nosso plano de governo é aberto para agregar propostas que construam uma mudança real na cidade. Nossa ideia é fomentar a iniciativa privada e a prefeitura atuar onde deve atuar", comentou Patrícia. Para a candidata, também é preciso atenção com a questão da segurança. Patrícia apresentou o projeto Blinda Recife, que planeja investir em iluminação pública, além de integrar as câmeras dos setores público e privado em uma central de monitoramento. Treinar, capacitar e armar a guarda municipal também faz parte da iniciativa.

Para Patrícia, a segurança é fundamental para que o morador da cidade volte a frequentar o centro do Recife. "Ninguém atende o celular na rua, anda com a janela do carro aberta", disse. Segundo a delegada, a limpeza urbana do Recife passa por uma crise e que o centro, sujo, também não atrai. "Nossa proposta para a coleta do lixo é uma coleta diária. É fiscalizar e cobrar por um serviço de coleta bem feito. Porque ele é pago, então precisa ser feito", afirmou.

Na noite da quinta-feira (15), a candidata participou de uma reunião com representantes do trade turístico do Recife. Os empresários do ramo elaboraram uma carta com uma série de propostas do setor para a recuperação do mercado turístico na cidade. Patrícia assinou o documento e prometeu melhorar o ambiente de negócios do turismo no Recife. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB)
Rhaldney Santos entrevista o engenheiro Celso Cunha
Rhaldney Santos entrevista Victor Assis (PCO)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #177 - Peixeis ósseos e cartilaginosos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco