Diario de Pernambuco
Busca

Com propostas de cidadania, João Campos (PSB) promete combater as desigualdades

Publicado em: 22/10/2020 19:55

 (Foto: Diario de Pernambuco TV / Reprodução)
Foto: Diario de Pernambuco TV / Reprodução

O socialista João Campos (PSB) foi o personagem da vez para dar continuidade, nesta quinta-feira (22), as rodadas de sabatinas realizadas pelo jornalista Rhaldney Santos, no canal do youtube do Diario de Pernambuco. Durante a sabatina, foram apresentadas propostas para áreas da saúde, educação, segurança, mobilidade e economia. A redução de desigualdades foi tema principal da entrevista. 


Contrário a maioria dos candidatos, João Campos ressaltou que não armará a guarda. Segundo o socialista, não existe essa necessidade, pois armamento não garante diminuição da violência. “Precisamos cuidar mais da cidadania do que da violência. Se a gente tira a educação de um futuro e coloca no presente, isso tudo muda. Uma cultura de paz que vamos construir. Manter o diálogo com o Estado para acompanhar às áreas críticas e fazer essa integração”, destacou. 


Na questão da saúde, Campos reforçou a necessidade da expansão da rede de atenção básica e o acolhimento aos pacientes de forma mais humanizada. Além disso, prometeu a criação de mais 10 upinhas e focar em áreas que possuem pouca ou quase nenhuma proteção pela rede municipal de saúde. De acordo com o candidato, “a gente precisa cada vez mais cuidar da saúde. É cuidando da saúde que se desvia de uma doença. Tratar na raiz”. 


Quem utiliza transporte público no Recife sabe que, a cada dia que passa, o serviço está mais inviável. “É ônibus lotado! Demora muito para passar outro”, duas frases que mais se ouve quando o assunto é transporte público. De acordo com João, os déficits de mobilidade da metrópole podem ser sanados, aos poucos, com a devida posição da Prefeitura no cargo que lhe convém. “Exercer [a Prefeitura] com maior vigor a posição que ocupa no Consórcio. Devemos fazer a devida exigência das melhoras ao consórcio. Otimizar às rotas, tornando elas mais eficientes. Cobrança da qualidade dos ônibus, intensificação do número de ônibus. Ampliar a faixa azul. Melhorar a qualidade, reduzir o tempo dentro do transporte público e fazer um adensamento com maior qualidade”, sinalizou.  


Para movimentar e expandir os setores econômicos da capital pernambucana, o candidato pela Frente Popular sinalizou a importância de desburocratizar os trâmites e flexibilizar os processos que regularizam os estabelecimentos. Questionado sobre o diálogo com o governo federal, João reforçou a necessidade da união tanto para uma finalidade política quanto para o bem social. “Para crescer, precisamos de capacidade de fazer união política, de partido e de pessoas. Mais importante que fazer união dos partidos é fazer união das pessoas. Buscar convergência para o avanço da cidade do Recife.  Eu sei que o Recife pode largar na frente”, frisou.  


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL