Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleições

Coligação Recife Cidade da Gente tem pedido acatado pela Justiça Eleitoral

Publicado em: 23/10/2020 10:40

O Juiz da 1ª Zona Eleitoral, José Júnior Florentino dos Santos Mendonça, acatou um pedido formulado pela coligação Recife Cidade da Gente, determinando que a TV Clube de Pernambuco não veicule inserções em tempo irregular.


O pedido foi formulado porque, entre os dias 10 e 11 de outubro, a emissora exibiu 480 segundos a mais de propaganda da Frente Popular do Recife, tempo maior do que o determinado no plano de mídia da Justiça Eleitoral de Pernambuco.


“Sustenta que tais circunstâncias configuram propaganda irregular e afrontam o princípio da legalidade e da paridade de armas”,diz um trecho do documento da decisão. 

 

De acordo com a Justiça, a TV Clube terá que veicular o material de propaganda da Coligação Recife Cidade da Gente com 480 segundos, de maneira proporcional, imediatamente após o horário de propaganda eleitoral. A emissora terá que arcar com as custas da exibição, sob pena de multa diária de R.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Posse e compra de armas de fogo geram polêmica entre autoridades e população
Liberdade de imprensa piora no Brasil de Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/04
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco