Política

Charbel também se mostrou favorável ao novo Marco Legal do Saneamento Básico, aprovado em julho pelo Governo Federal. Foto: Partido Novo/Divulgação/Foto: Partido Novo/Divulgação
O candidato à prefeito do Recife, Charbel Maroun (Novo), fez duras críticas à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O procurador revelou que deseja abrir uma nova licitação e condenou o uso de dinheiro público para campanhas eleitorais de seus adversários. Charbel também se mostrou favorável ao novo Marco Legal do Saneamento Básico, aprovado em julho pelo Governo Federal.
Para o candidato, o município precisa que o parceiro público-privado traga dinheiro para a realização do saneamento na cidade. “Tivemos a oportunidade de conversar com os moradores em nossas visitas, que reclamaram da falta de cuidado e do mau cheiro do local. Nosso Recife precisando de investimento em saneamento básico e os outros candidatos gastando dinheiro público com campanha política, coisa que nós do Novo não fazemos. Vamos implantar na cidade o novo marco do saneamento para haver a coleta e tratamento do esgoto e evitar o despejo nos córregos e rios", afirmou.
"A gente vai às comunidades, as pessoas não têm água no cano. Ficam sem água para beber, para tomar banho, sem água tratada. Quando têm, a Compesa falha. São cinco, seis, dez dias sem água. A Compesa é um verdadeiro desastre", criticou ele. Segundo Charbel, o município precisa que o parceiro público-privado traga dinheiro para a realização do saneamento na cidade. "A empresa vencedora terá que cumprir um prazo de entregar 90% da cidade com coleta e tratamento de esgoto, com água tratada, até 2030. Esse será o nosso compromisso, até 2030", acrescentou.
Últimas

Mais Lidas
