Diario de Pernambuco
Busca

Eleições

Juiz indefere candidatura de Charbel Mauron a prefeito do Recife

Publicado em: 05/10/2020 18:11 | Atualizado em: 05/10/2020 20:09

 (Fernanda Santuzzi/Divulgação)
Fernanda Santuzzi/Divulgação

O Juiz Auziênio Cavalcanti, da 3ª zona eleitoral do Recife, indeferiu, nesta segunda-feira (5), o pedido de registro de candidatura de Charbel Mauron (Novo), que disputa na eleição de prefeito do Recife.

De acordo com o documento, o pedido foi indeferido porque o candidato não tinha se desincompatibilizado dentro do prazo do cargo de procurador da capital pernambucana.

Em nota, o Partido Novo afirmou que houve um equívoco por parte do juiz, pois Charbel não atua na área tributária desde março, se enquadrando na regra geral de servidores, que é de três meses. 

O Partido também ressaltou que não houve espaço para explicações: “Se o candidato tivesse sido ouvido antes da decisão, conforme estabelece a legislação processual, este equívoco não teria acontecido.”

A nota destacou que os candidatos da chapa irão entrar com um recurso junto ao TRE-PE até esta terça-feira (6): “Ambos estão tranquilos que o tribunal reverterá a decisão de primeira instância.”

Charbel, por sua vez,  ressaltou que já tinha se desincompatibilizado antes, quando se candidatou a Deputado Federal em 2018 e não passou pela mesma situação. “A decisão do juiz é contrária a decisão do próprio tribunal em 2018”, destacou.

Procurado pelo Diario, Mauron também afirmou que seguirá na candidatura. “Continuo da mesma forma, meu nome vai para as urnas, eu participarei para os debates e darei entrevistas”, destacou.

Até o momento, a reportagem não conseguiu contato com a assessoria do TRE.

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL