Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

DECISÃO

Bolsonaro prorroga novamente MP para redução de jornada e salários

Publicado em: 14/10/2020 09:50 | Atualizado em: 14/10/2020 10:01

 (Foto: Evaristo Sá / AFP)
Foto: Evaristo Sá / AFP
De acordo com a Medida Provisória 936/2020, que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, o governo prorrogou por mais 60 dias o decreto que permite a suspensão de contratos e redução de jornada e salário. A informação foi divulgada pela Secretaria-Geral da Presidência da República. 

A prorrogação está prevista em um novo decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira (13). Assim, o período referente às suspensões de contratos de trabalho e redução de salário e jornada em meio à pandemia da Covid-19 fica estendido. Com o novo decreto, sobre para 240 dias o período originalmente previsto para a celebração dos acordos.

"Diante do cenário atual de crise social e econômica, e com a permanência de medidas restritivas de isolamento social, faz-se necessária a prorrogação, mais uma vez, do prazo máximo de validade dos acordos", diz a nota d Secretaria-Geral da Presidência da PR.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: segunda onda da pandemia, drones na eleição e campanha sem aglomeração
Rhaldney Santos entrevista João Paulo (PCdoB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Rhaldney Santos entrevista Dr Carlos Romeiro, ortopedista
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco