Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

FLORESTAS

Bolsonaro fala sobre turismo na Amazônia: "Aquele trem não pega fogo"

Publicado em: 07/10/2020 20:05

 (Foto: AFP / EVARISTO SA
)
Foto: AFP / EVARISTO SA

O presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar sobre as queimadas na região da Amazônia e disse, nesta quarta-feira (7/10), que o governo deveria explorar o potencial turístico do bioma "para mostrar para o gringo que aquele trem não pega fogo". 

O presidente falou sobre meio ambiente durante a apresentação, no Palácio do Planalto, do programa Voo Simples, feito pelo Ministério da Infraestrutura e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O programa reúne 52 iniciativas em prol da indústria de aviação geral.

Bolsonaro citou o caso de um empresário que montou um hotel flutuante em Barcelos (AM) e disse que as novas regras para o setor aéreo estabelecidas pelo programa podem facilitar a realização de viagens ao município onde fica localizado o empreendimento e, consequentemente, o acesso à Amazônia.

"Agora, com essa nova ação do Ministério da Infraestrutura, o Voo Simples, vamos facilitar a vida de quem quer, porventura, ir para lá, e, por que não, abrirmos, estimularmos a Amazônia para o turismo, para mostrar para o gringo que aquele trem não pega fogo", disse Bolsonaro.

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), do início de 2020 até terça-feira (6/10), foram registrados ao menos 80.221 focos de incêndio na região da Amazônia. Na comparação com o mesmo período nos anos anteriores, é o maior número de ocorrências desde 2010, quando 104.890 queimadas foram contabilizadas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Luta por representatividade: candidatas negras tentam reescrever a história
Resumo da semana: segunda onda da pandemia, drones na eleição e campanha sem aglomeração
Rhaldney Santos entrevista João Paulo (PCdoB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco