Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MINISTRO

Bolsonaro diz que Guedes evitou "mal maior" em meio à pandemia

Publicado em: 14/10/2020 20:24

 (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (14/10), que o país evitou "mal maior" em meio à pandemia graças ao ministro Paulo Guedes e à equipe do governo. A declaração ocorreu durante o lançamento do projeto Genoma Brasil, que cria banco de dados com genes de portadores de doenças para prever e tratar enfermidades. O chefe do Executivo reforçou que não se pode dissociar vida e saúde da questão econômica.

“Atravessamos um momento bastante difícil no Brasil, mas graças ao Paulo Guedes e equipe, logicamente, somado aos demais ministros, mas tendo a economia na frente, evitamos que o mal maior acontecesse no nosso país. Desde o começo, eu dizia que tínhamos dois problemas pela frente: o vírus e o desemprego. Eram duas questões que deviam ser tratadas simultaneamente com muita responsabilidade. Muitos não acreditaram nisso e, hoje, temos ainda um pequeno preço a pagar. Você não pode dissociar vida, saúde de economia. Jamais. Graças ao trabalho de Paulo Guedes, da Economia nossa, nós conseguimos mitigar esses problemas”, destacou. 

Ainda pela manhã, o mandatário afirmou que o "problema da pandemia foi superdimensionado". Apesar da fala, a última atualização do Ministério da Saúde aponta que o Brasil chegou a 151 mil mortes em razão da Covid-19.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco