Diario de Pernambuco
Busca

RECURSOS

Ao lado de ministros, deputado pernambucano debate sobre água e internet em Noronha

Publicado em: 30/10/2020 22:22 | Atualizado em: 30/10/2020 22:25

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (30), o deputado Felipe Carreras esteve em Fernando de Noronha acompanhado do Ministro do Turismo Marcelo Álvaro, do Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e do Ministro da Educação Milton Ribeiro pautando temas importantes para a ilha como saneamento e internet. 

De acordo com o parlamentar, a Presidente da Compesa Manuela Marinho e o administrador da ilha Guilherme Rocha, afirmaram que a companhia possui R$ 20 milhões para instalar um novo dessalinizador no arquipélago que só não foi feito porque não foi dada a licença ambiental. “Passei a informação ao ministro Salles e ICMBio que garantiram que dariam a licença. Assim que o documento for expedido, será feita a licitação e a instalação, com previsão de funcionamento ainda no primeiro semestre de 2021”, disse Carreras. 

Também foi discutido um problema antigo de Noronha que é a internet utiizada em pousadas, escolas, administração e outros locais. “Atualmente, o valor pago pelo serviço é caríssimo. Propusemos a isenção de impostos federais aos Ministros que se comprometeram a levar o pleito para o Ministério da Economia e dar um retorno em breve”, afirmou Felipe. “Será um compromisso meu conversar com o Governador Paulo Câmara para isentar os impostos estaduais em relação ao serviço de internet. Com isso, terá uma redução de cerca de 50% de custo com internet na ilha”, concluiu. 

Além disso, o Ministro Ricardo Salles afirmou que  o Governo Federal vai liberar 20 milhões para resolver a situação do saneamento da ilha.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL