Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

TRÂMITE

Alvo de processos no STF, senador Eduardo Braga será relator da indicação Kassio Nunes

Publicado em: 09/10/2020 15:03

Eduardo Braga (MDB) é alvo de dois processos que podem cair nas mãos de Kassio Nunes no STF (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Eduardo Braga (MDB) é alvo de dois processos que podem cair nas mãos de Kassio Nunes no STF (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga deixada por Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal, o desembargador Kassio Nunes será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no dia 21. Líder do MDB no Casa, o senador Eduardo Braga (AM) foi o escolhido para ser relator da indicação. 

Ao jornal Estado de S. Paulo, Braga declarou ser favorável à nomeação de Nunes para a Suprema Corte, que precisa ser aprovada no Senado. O parlamentar, no entanto, é alvo de investigações que podem cair nas mãos do novo integrante da Corte. Junto com a ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), ele foi denunciado, em fevereiro de 2019, pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por "caixa 3" nas eleições de 2012, quando a então senadora foi candidata à Prefeitura de Manaus. O caso é um desdobramento da Operação Lava Jato.

Outro processo de que é alvo no STF refere-se a um inquérito sigiloso que apura o repasse de R$ 43,6 milhões da empresa JBS a políticos do MDB na campanha de 2014, quando ele foi candidato ao governo do Amazonas. Na época das acusações, a defesa do senador negou irregularidades nos dois casos.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dra. Rebecca Spinelli
Rhaldney Santos entrevista Thiago Santos (UP)
Aprenda a treinar a mente com exercícios que previnem doenças e turbinam os neurônios
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Protocordados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco