Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleições 2020

Agência para atração de investimentos no Recife é foco de João Campos (PSB)

Publicado em: 19/10/2020 20:51 | Atualizado em: 19/10/2020 20:55

O candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, João Campos (PSB), destacou, nesta segunda-feira (19), um de seus projetos para a criação e geração de empregos na capital pernambucana. O anúncio foi feito durante a live promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE). A criação de uma agência de fomento para atração de novos investimentos está na pauta do candidato. De acordo com João, “a nova ferramenta não impactará em novos gastos” para o funcionalismo. 


“A nossa gestão será parceira do investidor, desburocratizando processos e serviços para facilitar a implantação de novos projetos e a ampliação de empreendimentos privados já instalados”, destaca João Campos. Campos destacou ainda que “a agência atuará na apresentação das potencialidades do Recife, inclusive fora do país, e na construção das condições necessárias para a instalação de novos projetos na cidade”. 


Durante a live, o psdbista detalhou como a agência funcionará. “Por meio da nossa agência [Invest in Recife], discutiremos com as empresas que já têm interesse em investir no Nordeste e buscaremos outras com capacidade de expansão para a nossa região. Apresentaremos o Recife e suas potencialidades, destacando a nossa mão de obra qualificada como um grande ativo”, explicou.


Segundo João “é necessário dar um salto no desenvolvimento econômico da cidade para superar a crise vivenciada durante a pandemia do novo coronavírus e que essa tarefa precisa ser imediata. A desburocratização dos processos legais para área de negócios também foi citada por João como uma demanda urgente e necessária. A proposta dialoga com a necessidade de geração de emprego para sociedade, buscando a redução de desigualdade social”.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
OMS alerta para situação do Brasil e México na pandemia
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/12
De 1 a 5: Novembro Azul chega ao fim, mas prevenção do câncer de próstata precisa ser permanente
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco