Diario de Pernambuco
Busca

DESCUMPRIMENTO

'Tira a máscara, moleque', diz Bolsonaro para criança em São Paulo

Publicado em: 04/09/2020 17:10

 (Foto: Evaristo Sá/AFP)
Foto: Evaristo Sá/AFP
Durante visista à cidade de Eldorado, no interior de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro descumpriu o decreto estadual que obriga o uso de máscaras de proteção em locais públicos. Além de não utilizar o equipamento, Bolsonaro pediu para que uma criança tirasse o acessório para cumprimentá-lo, no momento em que foi ao encontro de apoiadores na cidade. 

No momento do encontro, o menino não usava máscara. Bolsonaro então disse ao garoto em tom de brincadeira: "Tá sem máscara? Não pode, não pode". Prontamente, a criança coloca o equipamento e o presidente responde:  "Pode tirar a máscara, moleque. Fica à vontade aqui." Depois, aperta a mão do menino, que estava acompanhado da mãe.

Agenda
Desde a quinta-feira (3), Bolsonaro cumpre agenda oficial no Vale do Ribeira. Nesta sexta-feira (4), o presidente deveria fazer uma visita ao complexo educacional Sesi-Senai em Registro, cidade vizinha a Eldorado, mas devido às condições climáticas, o helicóptero não decolou. 

O presidente então circulou pela cidade, onde tomou café numa padaria e, em seguida, fez uma visita à mãe, que mora no município.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL