Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Recife

Rede declara apoio à pré-candidatura de João Campos

Publicado em: 13/09/2020 15:43 | Atualizado em: 13/09/2020 17:27

 (Apoio da Rede a João Campos foi anunciado neste domingo. Foto: Divulgação)
Apoio da Rede a João Campos foi anunciado neste domingo. Foto: Divulgação
A pré-candidatura do deputado federal João Campos (PSB) a prefeito do Recife recebeu, neste domingo (13), o apoio da Rede Sustentabilidade. A aliança foi anunciada, por meio de nota, pela direção municipal do partido. De acordo com o texto, a decisão foi tomada após reunião realizada neste sábado (12) com pré-candidatos e filiados da legenda.
 
O deputado João Campos, também por meio de nota, agradeceu o apoio da Rede. "Estamos constituindo uma Frente ampla e representativa, que conta com diversas e importantes contribuições programáticas. E reeditar a aliança com a Rede Sustentabilidade fortalece a nossa caminhada na construção do Recife que queremos, menos desigual e com mais oportunidades para a nossa população. Quero agradecer o apoio e a confiança de todos que fazem o partido na nossa cidade e me comprometer com uma agenda que assegure políticas públicas que garantam direitos e cidadania", ressaltou o socialista.
 
Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pela Rede. 
 
1) Considerando o cenário político e eleitoral do Recife, no qual as forças conservadoras e de direita se articulam em torno de uma agenda alinhada ao bolsonarismo e aos retrocessos democráticos, políticos e sociais por ele representados;
 
2) Considerando que, após realizar um debate interno, democrático e transparente, a REDE descartou o lançamento de candidatura própria no Recife e estabeleceu um diálogo político respeitoso com pré-candidatos do campo democrático-progressista;
 
3) Considerando a aliança nacional composta pela REDE, PSB, PDT e PV e a importância estratégica de reproduzir essa aliança nas eleições de 2020, de forma a consolidar a construção de um novo projeto nacional e sustentável, para 2022;
 
4) Considerando que a pré-candidatura de João campos (PSB) é a que aglutina a maior parte das forças desse campo e está comprometida com a elaboração e a execução de uma plataforma programática que possibilite a ampliação dos direitos e da cidadania da população.
 
Decide:
 
Declarar apoio a pré-candidatura de João Campos (PSB) para prefeito do Recife, conclamando toda sua militância e apoiadores a se engajarem na construção, no fortalecimento e no êxito desse projeto.
 
Recife, 12 de setembro de 2020.
Brígida Andrea e Roberto Leandro,
Porta Vozes da REDE / Recife.
TAGS: rede | recife | psb | prefeitura |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Coronel Feitosa (PSC)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #162 Anelídeos: segmentação corporal e parapódios
De 1 a 5: Dicas para a sua bicicleta ser seu transporte diário
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco