Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

RIO DE JANEIRO

Por unanimidade, TRE-RJ torna Crivella inelegível

Publicado em: 24/09/2020 15:52 | Atualizado em: 24/09/2020 16:09

 (Foto: Mauro Pimentel / AFP)
Foto: Mauro Pimentel / AFP
Após retomar julgamento nesta quinta-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu tornar inelegível o prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella (Republicanos). Com sete votos, Crivella foi condenado por unanimidade e já não pode concorrer às eleições deste ano, de acordo com a Corte Eleitoral. 

O julgamento em questão diz respeito a um evento na Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio), em setembro de 2018, onde Crivella reuniu funcionários da repartição para pedir votos para seu filho, Marcelo Hodge Crivella, filho de Crivella, apresentado como pré-candidato a deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro.

Crivella é acusado de abuso de poder político e conduta vedada ocorreu na quadra da Estácio de Sá com funcionários da companhia de limpeza urbana do município. O grupo foi levado em carros oficiais da Comlurb.

A defesa de Crivella afirma que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reverter a condenação. Segundo Rodrigo Roca, advogado do prefeito, o chefe do Executivo municipal está apto a participar do pleito. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Candidatos têm características das mais distintas, mas estão longe de representar os grupos sociais
Resumo da semana: 5 anos do surto de microcefalia, Covid suspende aulas e nova pesquisa no Recife
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #289 - Colênquima e esclerênquima
Rhaldney Santos entrevista Dra. Larissa Ventura, oftalmopediatra
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco