Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

INVESTIGAÇÃO

PF pede mais 30 dias para concluir se Bolsonaro tentou interferir na corporação

Publicado em: 02/09/2020 17:29

 (FOTO: AGÊNCIA BRASIL)
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
A Polícia Federal solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais tempo para concluir o inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na corporação. Em ofício enviado nesta quarta-feira (2), à Corte, os investigadores pedem mais 30 dias para concluir o parecer.

O inquérito aberto pelo Supremo se baseia nas declarações do ex-ministro Sergio Moro, que ao deixar o governo, acusou Bolsonaro de tentar influenciar a troca do superintendente da PF no Rio de Janeiro, para beneficiar amigos e familiares. O presidente da República nega as acusações e diz que não houve interferência.

No entanto, em uma reunião ministerial realizada no dia 22 de abril, no Palácio do Planalto, e gravada em vídeo, o presidente Bolsonaro usou claramente a palavra "interferir" ao fazer referência a Polícia Federal, a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e outras entidades do setor de investigação. Além disso, o chefe do Executivo que não vai “esperar alguém fod…” a família dele para “trocar o pessoal da segurança” no Rio de Janeiro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista a radiologista Mirela Ávila
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Carlos de Andrade Lima (PSL)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #164 Atrópodos: a importância da quitina
Pernambuco investe R$ 47,2 milhões na agricultura familiar
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco