Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Convenção do DEM

Mendonça Filho oficializado como candidato na disputa pela Prefeitura do Recife

Publicado em: 16/09/2020 18:44 | Atualizado em: 16/09/2020 19:04

 (Mendonça Filho e Priscila Krause formam chapa "puro sangue" do DEM. Foto: Bruno Campos/Divulgação)
Mendonça Filho e Priscila Krause formam chapa "puro sangue" do DEM. Foto: Bruno Campos/Divulgação
A convenção que oficializou o ex-ministro Mendonça Filho (DEM) candidato a prefeito do Recife aconteceu nesta quarta-feira (16), em um encontro virtual que reuniu lideranças dos partidos que compõem a aliança "Recife Acima de Tudo". Com o maior bloco de siglas de oposição ao PSB, o foco dos discursos na reunião foi o candidato socialista João Campos. Mas as gestões do prefeito Geraldo Julio e do governador Paulo Câmara, ambos do PSB, também foram duramente criticadas. "Minha missão, ao lado de todos vocês, será de tirar (do poder) essa turma que colocou Pernambuco no fundo do poço", garantiu Mendonça.
 
Antes da reunião, o DEM anunciou a deputado estadual Priscila Krause (DEM) para compor a vice na chapa liderada por Mendonça. O nome dela recebeu aval do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, do presidente de honra do PTB, ex-senador Armando Monteiro Neto, e do presidente do PL, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira. Com isso, o DEM coloca no páreo uma chapa "puro sangue" na disputa pela Prefeitura do Recife.
 
Durante o evento, que foi realizado seguindo os protocolos sanitários por conta da pandemia da Covid-19, Mendonça Filho foi bastante contundente ao falar sobre as gestões e o candidato do PSB. "Chega de aventura. Chega de experimentação. Aqui não existe lugar para estágio", destacou, acrescentando que ele subiu degrau por degrau "levei muitas quedas, que foram importantes. Só quem não leva queda é filhinho de papai e mamãe porque acaba super protegido por cerco, governos e palácios", disse o democrata em uma clara referência a João Campos.
 
Mendonça também criticou a administração do prefeito Geraldo Julio que, segundo ele, falhou na execução de obras (deixando muitas inacabadas), na condução da saúde e programas sociais. Na questão da educação, o candidato frisou, principalmente, que, quando ministro da Educação (no Governo Temer), viabilizou 10 creches para o Recife, mas a prefeitura não concretizou os projetos. Mendonça prometeu andar por toda cidade para convencer o eleitorado que o Recife precisa de mudanças.
 
Já Priscila Krause agradeceu o apoio que recebeu dos demais partidos para disputar a vice. "Agradeço a todos pela confiança e quero dizer que neste momento estou no lugar certo e na hora certa ( para concorrer a um cargo majoritário)". Ela também foi bastante critica com as gestões socialistas. "O Governo Bolsonaro mandou muitos recursos para Pernambuco que deveriam ser destinados para ajudar muitas pessoas, mas, na verdade, os recursos estão ajudando poucas pessoas", relatou. 
 
A chapa Mendonça/Priscila foi bastante elogiada pelos aliados. Entre os compareceram ao evento discursaram a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), o prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira (PL) e o ex-senador Armando Monteiro (PTB), que voltou a dizer que o Recife não é "uma plataforma para estágio". 
 
Por vídeos mandaram mensagem o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), os ex-governadores Gustavo Krause, Roberto Magalhães e Joaquim Francisco, além da deputada estadual e presidente estadual do PSDB, Alessandra Vieira e Bruno Araújo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro
Rhaldney Santos entrevista o empreendedor digital Harry Thorpe, criador da plataforma Miauu
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco