Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

DECISÃO

Justiça do Rio proíbe Rede Globo de expor documentos do caso Flávio Bolsonaro

Publicado em: 04/09/2020 20:02

Flávio é investigado por esquema de "rachadinhas" em seu antigo gabinete na Alerj  (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)
Flávio é investigado por esquema de "rachadinhas" em seu antigo gabinete na Alerj (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)
A juíza Cristina Serra Feijó, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), proibiu a Rede Globo de divulgar qualquer documento ou peça referente ao processo que investiga o esquema das chamadas rachadinhas no antigo gabinete do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), quando ainda era deputado estadual pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). 

Tutela provisória atende a um pedido dos advogados Rodrigo Roca e Luciana Pires, responsáveis pela defesa do senador Flávio Bolsonaro, que entraram com uma ação, nessa quinta-feira (3), na 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

O processo, que corre em sigilo, apura o esquema que consiste na devolução do salário de assessores ao parlamentar. Dados apontam que foram repassados R$ 303 mil pelos 13 ex-assessores de Flávio Bolsonaro para conta de Fabrício Queiroz, suspeito de intermediar o esquema no gabinete do então deputado. 

Flávio Bolsonaro, que exerceu mandato na Alerj entre os anos de 2013 e 2019, é investigado sob suspeita dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa pela prática da "rachadinha". As investigações apontadas na conta do ex-assessor do filho do presidente Jair Bolsonaro são do ano de 2016. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro
Rhaldney Santos entrevista o empreendedor digital Harry Thorpe, criador da plataforma Miauu
Detran-PE realiza ações na Semana Nacional do Trânsito
De 1 a 5: Cuidados na saúde ocular das crianças
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco