Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

#DiarioEntrevista

João Paulo só deve fechar palanque em Olinda no último dia das convenções

Publicado em: 04/09/2020 13:03

João Paulo é deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Olinda (Alepe)
João Paulo é deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Olinda (Alepe)

O deputado estadual João Paulo (PCdoB) anunciou durante reunião plenária virtual desta quinta-feira (3), que foi marcado para o dia 16 de setembro a convenção partidária que homologará sua candidatura a prefeito de Olinda, Região Metropolitana do Recife. Em entrevista a Rádio Clube 720 AM, João Paulo contou que apesar da proximidade da data para a realização do dia do evento, o comunista garante que ainda há tempo para articulação política antes de bater o martelo e também anunciar o nome que deve compor a majoritária ao seu lado. 

"Essa questão da vice nós vamos aguardar até muito próximo do dia 16. E no meu entendimento, um vice é uma figura importantíssima. Primeiro para que possa somar conosco, possa somar na campanha, [que] tenha um perfil para o eleitorado, mas acima de tudo seja um vice-prefeito que me ajude como me ajudou o vice-prefeito que foi oito anos comigo, nosso camarada, Luciano Siqueira. Então eu estou muito animado no estado de espírito e no momento certo, quando a gente definir o leque de aliança, sairá o vice", disse João Paulo. 

As declarações do deputado estadual dadas na manhã desta sexta-feira (4), na Rádio Clube, fazem parte do projeto em parceria com a editoria de política do Diario de Pernambuco, que entrevista os pré-candidatos no programa de Rhaldney Santos. A entrevista foi transmitida ao vivo no canal do YouTube do Diario. 

Ainda de acordo com João Paulo, mesmo que politicamente o PCdoB faça oposição ao Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que ideologicamente, ele e o presidente transitem em espectros políticos distintos, a gestão da Cidade não deverá ser afetada. 

"Se isso fosse uma verdade absoluta, nós não teríamos o desastre que nós estamos tendo com Lupércio. Porque ele é aliado de Bolsonaro. E Olinda você vê que não mudou absolutamente nada. Nós queremos para Olinda, dar o que Olinda merece. Enquanto primeira capital de Pernambuco é uma cidade Patrimônio Histórico da Humanidade, tomabada pela Unesco e então nós queremos dar a Olinda o que ela tem direito. E não vamos mendigar não, nós vamos exigir, vamos para a luta. Diziam a mesma coisa quando eu assumi com Jarbas, porque Jarbas fez oposição, defendeu Roberto Magalhães, tirou a gravata", contou.

"E quando nós ganhamos, a quantidade de parcerias que eu fiz com Jarbas, não está no gibi. Só tive no palanque com Jarbas nesta última eleição agora, que ele estava na chapa de Paulo, porque o PCdoB estava com Paulo. Nunca tive no palanque dele, mas em compensação, nós fizemos grandes parcerias na área do saneamento", completou João Paulo ao citar como exemplo, sua primeira gestão no Recife, e, em seguida, as eleições de 2018. 

Na Capital Pernambucana, João Paulo foi prefeito por dois mandatos. Para a gestão do município de Olinda, o atual deputado estadual, acredita que os desafios são múltiplos. 

"Não vejo um só desafio, mas como eu estou muito tranquilo de como eu vou enfrentar esses desafios, mas você poderia dizer, os grandes desafios é o quê: falta de recursos' a dificuldade com o governo federal, e aí independe de quem seja prefeito já que ele não tem nenhum respeito de quem esteja nas prefeituras; uma política econômica que tenha agravado o desemprego. Então o meu principal desafio é usar toda a minha criatividade para resgatar a autoestima, a esperança, a cultura, o amor a cidade, o amor a vida, a sustentabilidade", concluiu.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Coronel Feitosa (PSC)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #162 Anelídeos: segmentação corporal e parapódios
De 1 a 5: Dicas para a sua bicicleta ser seu transporte diário
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco