Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleições Recife

Isabella de Roldão confirmada para vice na chapa de João Campos

Publicado em: 13/09/2020 14:06 | Atualizado em: 13/09/2020 14:51

 (Isabella foi indicada pelo direção nacional do PDT. Foto: Câmara do Recife/Divulgação)
Isabella foi indicada pelo direção nacional do PDT. Foto: Câmara do Recife/Divulgação
A direção nacional do PDT oficializou neste domingo (13), por meio de nota, o nome da ex-secretária municipal de Habitação Isabella de Roldão (PDT) para compor a vice na chapa liderada pelo pré-candidato do PSB a prefeito do Recife, deputado federal João Campos (PSB). O texto, assinado pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi, coloca um ponto final na polêmica que envolveu a pré-candidatura do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) à sucessão do prefeito Geraldo Julio (PSB). A indicação de Isabella também tirou do páreo o enfermeiro Rodrigo Patriota (PDT) que, na última sexta-feira (11), foi indicado por Túlio para disputar a vice na chapa socialista.
 
Isabella de Roldão, que chegou a colocar o nome para concorrer à prefeitura, era também cotada para ser a vice de João Campos.  Mas, diante da saída de Túlio Gadêlha, após a direção nacional articular o apoio ao PSB, foi dado ele a prerrogativa de indicar a vice. O nome escolhido por Túlio, no entanto, não agradou a cúpula socialista. Um outro nome da cota do deputado seria Adriana Rocha (PDT). Túlio, já na última sexta-feira, em entrevista coletiva, adiantou que não havia a possibilidade de mudar a sua indicação.
 
Algumas horas depois, Carlos Lupi divulgou uma nota afirmando que a escolha da vice seria resolvida depois de conversas com o PSB e demais partidos da Frente Popular. No texto, divulgado neste domingo, ele esclarece como o articulação foi feita. 
"Após um intenso e amplo debate, a direção nacional do PDT anuncia, com base nas Resoluções n%u2070 006/2019 e 003/2020, o apoio do partido à Frente Popular e à candidatura do deputado federal João Campos (PSB) à Prefeitura do Recife. Uma aliança que foi construída com muito diálogo, envolvendo diferentes agentes políticos e partidários, sempre  priorizando as demandas da população e com um olhar para a construção da cidade que queremos", destacou.
 
Logo em seguida, ele registra que  "o PDT também tem a satisfação de anunciar a nossa participação na chapa majoritária encabeçada por João Campos, com a indicação da companheira Isabella de Roldão como vice. Isabella foi vereadora do Recife, conhece muito bem a cidade, carrega os valores do PDT e mostrou seu compromisso com o povo recifense ao abrir mão de sua pré-candidatura à prefeita pela unidade no campo progressista. Temos certeza de que, juntos, faremos uma campanha bonita e propositiva, para vencer as eleições e seguir avançando nas conquistas populares", definiu Lupi.
 
Também por meio de nota, assinada por João Campos, a Frente Popular do Recife comentou a decisão do PDT de seguir com a coligação socialista. "Montamos uma frente tida como improvável por muitos, que, agora, volta a contar com o PDT.  Um histórico aliado da Frente Popular, com grandes contribuições à nossa luta pela melhoria contínua da qualidade de vida da população. Todos lembram do papel que o PDT e suas lideranças no estado exerceram no processo eleitoral de 2006, quando Eduardo foi eleito governador de Pernambuco". 
 
"As nossas linhas políticas, as nossas visões de como o Estado deve servir a população sempre foram muito parecidas. O Brasil e o Recife que pensamos  são muito próximos do que pensa o PDT", ressaltou o pré-candidato, que fez questão de lembra que Eduardo Campos "uniu o estado e partiu para unir o Brasil, até ser interrompido por uma fatalidade. Mas deixou ensinamentos e não foram pouco", pontuou o parlamentar.
 
João Campos disse, também, ser uma honra "ter uma mulher com senso crítico, determinada, combativa, com o olhar social e com o espírito público de Isabella de Roldão como companheira de chapa majoritária. Ao seu lado e do nosso amplo conjunto político, vamos percorrer ainda mais o Recife, ouvir a população e construir as soluções necessárias para enfrentarmos os muitos desafios da cidade", frisou.
TAGS: João Campos | pdt | psb | recife |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco