Eleições Recife

Isabella de Roldão confirmada para vice na chapa de João Campos

Publicado em: 13/09/2020 14:06 | Atualizado em: 13/09/2020 14:51

 (Isabella foi indicada pelo direção nacional do PDT. Foto: Câmara do Recife/Divulgação)
Isabella foi indicada pelo direção nacional do PDT. Foto: Câmara do Recife/Divulgação
A direção nacional do PDT oficializou neste domingo (13), por meio de nota, o nome da ex-secretária municipal de Habitação Isabella de Roldão (PDT) para compor a vice na chapa liderada pelo pré-candidato do PSB a prefeito do Recife, deputado federal João Campos (PSB). O texto, assinado pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi, coloca um ponto final na polêmica que envolveu a pré-candidatura do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) à sucessão do prefeito Geraldo Julio (PSB). A indicação de Isabella também tirou do páreo o enfermeiro Rodrigo Patriota (PDT) que, na última sexta-feira (11), foi indicado por Túlio para disputar a vice na chapa socialista.
 
Isabella de Roldão, que chegou a colocar o nome para concorrer à prefeitura, era também cotada para ser a vice de João Campos.  Mas, diante da saída de Túlio Gadêlha, após a direção nacional articular o apoio ao PSB, foi dado ele a prerrogativa de indicar a vice. O nome escolhido por Túlio, no entanto, não agradou a cúpula socialista. Um outro nome da cota do deputado seria Adriana Rocha (PDT). Túlio, já na última sexta-feira, em entrevista coletiva, adiantou que não havia a possibilidade de mudar a sua indicação.
 
Algumas horas depois, Carlos Lupi divulgou uma nota afirmando que a escolha da vice seria resolvida depois de conversas com o PSB e demais partidos da Frente Popular. No texto, divulgado neste domingo, ele esclarece como o articulação foi feita. 
"Após um intenso e amplo debate, a direção nacional do PDT anuncia, com base nas Resoluções n%u2070 006/2019 e 003/2020, o apoio do partido à Frente Popular e à candidatura do deputado federal João Campos (PSB) à Prefeitura do Recife. Uma aliança que foi construída com muito diálogo, envolvendo diferentes agentes políticos e partidários, sempre  priorizando as demandas da população e com um olhar para a construção da cidade que queremos", destacou.
 
Logo em seguida, ele registra que  "o PDT também tem a satisfação de anunciar a nossa participação na chapa majoritária encabeçada por João Campos, com a indicação da companheira Isabella de Roldão como vice. Isabella foi vereadora do Recife, conhece muito bem a cidade, carrega os valores do PDT e mostrou seu compromisso com o povo recifense ao abrir mão de sua pré-candidatura à prefeita pela unidade no campo progressista. Temos certeza de que, juntos, faremos uma campanha bonita e propositiva, para vencer as eleições e seguir avançando nas conquistas populares", definiu Lupi.
 
Também por meio de nota, assinada por João Campos, a Frente Popular do Recife comentou a decisão do PDT de seguir com a coligação socialista. "Montamos uma frente tida como improvável por muitos, que, agora, volta a contar com o PDT.  Um histórico aliado da Frente Popular, com grandes contribuições à nossa luta pela melhoria contínua da qualidade de vida da população. Todos lembram do papel que o PDT e suas lideranças no estado exerceram no processo eleitoral de 2006, quando Eduardo foi eleito governador de Pernambuco". 
 
"As nossas linhas políticas, as nossas visões de como o Estado deve servir a população sempre foram muito parecidas. O Brasil e o Recife que pensamos  são muito próximos do que pensa o PDT", ressaltou o pré-candidato, que fez questão de lembra que Eduardo Campos "uniu o estado e partiu para unir o Brasil, até ser interrompido por uma fatalidade. Mas deixou ensinamentos e não foram pouco", pontuou o parlamentar.
 
João Campos disse, também, ser uma honra "ter uma mulher com senso crítico, determinada, combativa, com o olhar social e com o espírito público de Isabella de Roldão como companheira de chapa majoritária. Ao seu lado e do nosso amplo conjunto político, vamos percorrer ainda mais o Recife, ouvir a população e construir as soluções necessárias para enfrentarmos os muitos desafios da cidade", frisou.
TAGS: João Campos | pdt | psb | recife |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL