Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

INVESTIGAÇÃO

Flordelis exonera da Câmara filho adotivo com quem não pode ter contato

Publicado em: 08/09/2020 18:55 | Atualizado em: 08/09/2020 19:23

Filho da deputada é investigado como coautor do assassinato do pastor Anderson do Carmo  (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
Filho da deputada é investigado como coautor do assassinato do pastor Anderson do Carmo (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
A deputada federa Flordelis (PSD-RJ) precisou exonerar um dos seus filhos afetivos de seu gabinete na Câmara dos Deputados. De acordo com decisão judicial, Gerson da Conceição de Oliveira não pode ter contato com a mãe, devido à investigação do assassinato do pastor Anderson do Carmo, casado com Flordelis, que arquitetou o homicídio do marido com auxílio da neta e de cinco dos seus 55 filhos adotivos. 

De acordo com informações do portal da Câmara, Gersonteve salário líquido de R$ 11.837,92 mais R$ 1.808,20 em auxílios no mês de agosto. Ele trabalhava no gabinete desde 2019. 

Flordelis não pode ser presa, uma vez que possui o benefício da imunidade parlamentar. A deputada, no entanto, tem que cumprir uma série de medidas cautelares impostas pela Justiça, incluindo a proibição de "manter contato com qualquer testemunha ou corréus, inclusive junto à prisão, bem como com Márcio da Costa Paulo (Márcio Buba), Gérson Conceição de Oliveira (Pastor Gérson), Gilcinéa Teixeira do Nascimento (Neinha) e Lorrane dos Santos Oliveira".

Eles são investigados como coautores do crime, cometido em 16 de junho do ano passado. Outros dois filhos adotivos de Flordelis, Carlos Ubiraci e André Luiz de Oliveira, também trabalhavam no gabinete da deputada, mas foram exnorados após serem presos em agosto. A parlamentar e pastora evangélica é apontada como mandante do assassinato. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco