Diario de Pernambuco
Busca

OPOSIÇÃO

Convenção do PTB define apoio a Mendonça no Recife

Publicado em: 14/09/2020 19:53

 (Foto: Divulgação / PTB)
Foto: Divulgação / PTB
Na manhã desta segunda-feira (14), ocorreu a Convenção Municipal do PTB-Recife.  Na ocasião, os filiados presentes homologaram a escolha da direção municipal, estadual e nacional da legenda, pela candidatura de Mendonça Filho (DEM) a prefeito do Recife. Participando do evento, Mendonça ouviu o ex-senador Armando Monteiro destacar a identidade oposicionista, a trajetória e a biografia do ainda pré-candidato, que já foi deputado estadual, secretário de estado, vice-governador, governador, ministro e deputado federal.

“A prefeitura do Recife não é plataforma de estágio. A prefeitura do Recife não é um curso de iniciação. Um espaço para experimentações. Nós não podemos nos dar ao luxo de colocar alguém na prefeitura que não tem experiência, não tem bagagem, que nunca fez e está apenas por um critério ‘dinástico’”, afirmou Armando Monteiro. A liderança petebista se comprometeu a prestigiar a convenção do DEM, no próximo dia 16. O evento homologará a candidatura de Mendonça Filho para prefeito do Recife.  

“O PSB de Pernambuco quer a manutenção no poder a todo custo e nós temos que mudar essa lógica, pois o propósito de alcançar à prefeitura do Recife é servir a população do Recife, aqueles que mais precisam”, disse Mendonça. O pré-candidato prometeu acabar com o que chama de “indústria da multa”: “Já são mais de 100 milhões arrecadados por ano, perseguindo os motoristas da nossa cidade e oferecer um novo horizonte de alto astral e liderança e respeito a população como um todo”, afirmou.

Montando a chapa

O PTB decidiu ter chapa proporcional, no Recife, com sete candidatas mulheres e três candidatos homens. O partido destaca entre os pré-candidatos o acadêmico Kenys Bonatti, e o líder comunitário Erivaldo Arruda, que já chegou a ter 2 mil votos em eleições anteriores.

“A política é um exercício de esperança. A política é um instrumento de mudança. E neste momento a gente precisa, na eleição do Recife, contribuir para interromper esse ciclo que, a meu ver, não tem a oferecer a Pernambuco”, ponderou Armando Monteiro. Além de Armando e Mendonça também participaram da convenção municipal do PTB o Presidente Estadual José Humberto, o ex-Deputado Federal Jorge Côrte Real, a Presidente do Diretório Estadual do PTB Mulher, Maria Inês e o Secretário da Executiva, Arthur Neves. De acordo com a assessoria de comunicação da sigla, o PTB também apresenta chapas para vereador em outros 10 dez cidades, na Região Metropolitana, onde apresenta candidatura própria a prefeito em seis cidades.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL