Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PROCESSO

Carlos e Eduardo Bolsonaro são intimados a depor sobre atos antidemocráticos

Publicado em: 16/09/2020 21:14

 (Foto: AFP)
Foto: AFP

Os filhos 02 e 03 do presidente Jair Bolsonaro foram intimados pela Polícia Federal a depor como testemunhas no inquérito que investiga atos antidemocráticos aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A autora da intimação é a delegada Denisse Dias Rosas Ribeiro, responsável pelas investigações.

Segundo a CNN Brasil, que teve acesso aos autos do inquérito, que tramita em segredo de Justiça, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (Republicanos-SP) deve depor em 22 de setembro. Já o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) estava previsto para último dia 10. A PF, porém, não informa se a oitiva foi realizada ou não.

Pedido da PGR

O inquérito que investiga atos antidemocráticos foi instaurado em abril, após pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras. O PGR pediu uma investigação sobre a participação de parlamentares em atos que defendiam a volta da ditadura no Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro havia estado em um desses atos, mas seu nome não foi incluído na investigação, apesar dos pedidos de partidos de oposição. Foi no âmbito dessa investigação que, em maio, a PF prendeu temporariamente extremistas que apoiam Bolsonaro, como Sara Fernanda Giromini, conhecida como Sara Winter, líder do grupo 300 do Brasil.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Coronel Feitosa (PSC)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #162 Anelídeos: segmentação corporal e parapódios
De 1 a 5: Dicas para a sua bicicleta ser seu transporte diário
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco