Diario de Pernambuco
Busca

Disputa eleitoral

A campanha municipal de 2020 começa oficialmente neste domingo

Publicado em: 27/09/2020 08:00 | Atualizado em: 27/09/2020 12:11

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A campanha municipal de 2020 começa oficialmente neste domingo (27). No Recife, alguns candidatos programaram eventos de rua para chamar a atenção dos eleitores da cidade. As agendas previstas incluem carreata, visitas e caminhadas nas comunidades, além de gravação de vídeos. Este ano, vale lembrar, a eleição terá que ser feita seguindo as orientações das autoridades de saúde por conta da pandemia da Covid-19.  
 
A candidata do PT à Prefeitura do Recife, Marília Arraes, dará a largada em sua campanha com uma carreata, que sairá da Avenida Domingos Ferreira, passará pelo Parque Dona Lindu e percorrerá toda a avenida Boa Viagem, com encerramento em Brasília Teimosa. A concentração será a partir das 9h, na Domingos Ferreira (Extrabom do Pina).
 
A carreata terá a presença de Marília, do candidato a vice-prefeito, João Arnaldo (PSOL), e dos candidatos a vereador do PT, PSOL, PTC e PMB. De acordo com a assessoria da petista, a campanha vai  ter o seu começo marcado por grande visibilidade, mostrando que, a partir de domingo, Marília estará em todos os cantos do Recife, escutando as pessoas, debatendo a cidade e apresentando propostas.
 
O candidato da Frente Popular do Recife, deputado federal João Campos (PSB), por sua vez, abrirá o primeiro dia de campanha eleitoral com uma agenda intensa, comandando diferentes atos pela cidade, segundo sua assessoria. O pontapé inicial da campanha do socialista será dado com uma visita a uma comunidade da Zona Sul recifense. O local não foi divulgado pela equipe da campanha.
 
Na sequência, João Campos realizará reuniões, em bairros da cidade, ao lado de candidatos proporcionais que integram a Frente Popular do Recife. As atividades ocorrerão, garantiu a assessoria do candidato, em conformidade com as orientações das autoridades sanitárias municipais e estaduais.
 
Carlos Andrade Lima, candidato do PSL a prefeito do Recife, abre a campanha com caminhada no bairro do Ibura, também seguindo os protocolos sanitários e as recomendações das autoridades de saúde.  Carlos estará acompanhado de  candidatos à vereador do PSL e a militância. O evento está previsto para as 10h.
 
"A partir de agora começa a eleição e as pessoas vão poder conhecer quem eu sou, as nossas ideias e o nosso projeto para o Recife”, frisou Carlos Andrade Lima. Ainda no domingo, o candidato  participará da inauguração do Park 17, na Avenida Boa Viagem, número 97, no Pina. No evento, haverá ação de adesivaço nos carros.
 
A candidata do Podemos, delegada Patrícia Domingos, programou para este domingo gravação de uma série de vídeos em locações para falar sobre propostas na área de turismo para cidade. Ela também fará uma caminhada na Comunidade Caranguejo Tabaiares, lozalizada entre os bairros da Ilha do Retiro e Afogados, às 10h.
 
O candidato do DEM, Mendonça Filho, participa também de uma caminhada no bairro do Ibura de Baixo, a partir das 10h. Às 11h30, haverá um adesivaço no comitê da campanha, na Rua Real da Torre, no cruzamento com a Rua Padre Anchieta.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL