Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

NOVO NORMAL

Produtores debatem retomada de eventos com presidente da Comissão de Esportes e Lazer da Alepe

Publicado em: 30/08/2020 17:47

João Paulo Costa discutiu a retomada gradativa com produtores de eventos de PE (Foto: Divulgação / João Paulo Costa)
João Paulo Costa discutiu a retomada gradativa com produtores de eventos de PE (Foto: Divulgação / João Paulo Costa)
O presidente da Comissão de Esportes e Lazer da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado João Paulo Costa (Avante), participou de uma videoconferência com empresários do setor de eventos do estado, na última sexta-feira (28). O encontro virtual serviu para discutir o processo de retomada das atividades no setor. A categoria apresentou as propostas para volta seguindo as exigências sanitárias. 

"Precisamos levar em conta as questões sanitárias e também as necessidades da classe. O segmento foi um dos primeiros a ser paralisado por causa da pandemia e, por isso, é um dos mais afetados economicamente. Devemos esclarecer para a sociedade que o compromisso com as medidas de segurança continua, inclusive pela própria categoria, que é favorável à adoção de diretrizes para a reabertura", declarou o parlamentar.

Os empresários apresentaram modelos de retomada da atividade. Usaram como exemplo o protocolo seguido na cidade no Amapá, com limite de 200 pessoas nos shows e bandas com número de integrantes reduzido. Os produtores também sugeriram uma liberação gradual do público, seguindo um calendário de metas de segurança. 

João Paulo Costa se comprometeu a conversar com o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, sobre a proposta. "É importante entender que existem eventos de proporções diferentes. Temos registrado forte diminuição no número de casos e óbitos pela covid-19 no Estado, então podemos permitir eventos em Pernambuco seguindo as normas de saúde e ajudar a economia do setor", defendeu.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco