Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PRÉ-CAMPANHA

Oposição se articula após anúncio de pré-candidatura do PSL no Recife

Publicado em: 28/08/2020 20:55

Daniel Coelho e André Ferreira: "Quem tem tempo, não tem pressa" (Foto: Reprodução / Instagram)
Daniel Coelho e André Ferreira: "Quem tem tempo, não tem pressa" (Foto: Reprodução / Instagram)
O lançamento do nome próprio do PSL,  o advogado Carlos Andrade Lima, como pré-candidato à prefeitura do Recife nesta sexta-feira (28) pode ter causado impactos no projeto de unidade da oposição na disputa eleitoral na cidade. A manobra causou reações. O pré-candidato Daniel Coelho (Cidadania) publicou em seu Twitter uma frase atribuída a Jô Soares: “O maior erro dos espertos é que podem fazer todos de otários”. 

A partir disso, blogs políticos locais chegaram a divulgar que ele estava insatisfeito com a articulação de Armando Monteiro (PTB) em favor do nome de Mendonça Filho (DEM) como principal do bloco de oposição. Outro blog publicou que Daniel teria ficado insatisfeito com a decisão dos pesselistas, saído da disputa e rompido com o bloco de oposição para apoiar a pré-candidatura de Patrícia Domingos (Podemos). 

Caso se confirme o movimento, Daniel teria ficado isolado na disputa eleitoral da capital pernambucana. O pré-candidato Marco Aurélio (PRTB) publicou uma nota em solidariedade a Daniel. “Nesse momento onde as definições começam a ficar claras , venho como membro da oposição externar minha solidariedade ao deputado Daniel Coelho que cumpriu seu papel em 2018 no projeto das oposições. Sempre afirmei minha candidatura no campo da oposição representando a direita, mas não posso deixar de registrar que não é com atropelo que se constrói a unidade. Os bolsonaristas saberão separar o joio do trigo”, disse o pré-candidato.

Daniel negou a informação e afirmou que “especulação é livre”. Após a repercussão, ele escreveu novamente no Twitter: “Eita povo ansioso, esse da política, quando chega perto das convenções. Fiquem tranquilos. Hoje é sexta, amanhã é sábado. Depois domingo. E semana que vem tem mais... Quem tem tempo, não tem pressa”. Em seu perfil no Instagram, Daniel publicou uma foto onde aparece com o deputado André Ferreira (PSC), com a frase “Quem tem tempo, não tem pressa”. A foto indica que a conversa com as oposições continua. O PSC está presente nas conversas com o DEM, de Mendonça Filho, o PTB, o PSDB e o Cidadania.

Em 2018, os partidos, junto com o PRTB e o Podemos, integravam Frente Pernambuco Quer Mudar. Caso Daniel e o PSC cheguem a um acerto, a decisão pode respingar em Alberto Feitosa, hoje pré-candidato no Recife pelo PSC, que incorpora o discurso bolsonarista. Se o partido apoiar Daniel em vez de ter candidatura própria, todo o bolsonarismo se concentraria em Marco Aurélio (PRTB). 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Coronel Feitosa (PSC)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #162 Anelídeos: segmentação corporal e parapódios
De 1 a 5: Dicas para a sua bicicleta ser seu transporte diário
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco