Diario de Pernambuco
Busca

Partido

PSB lança campanha em defesa da não violência como forma de luta política e social

Publicado em: 13/07/2020 21:14 | Atualizado em: 13/07/2020 21:27

 (Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB. Foto: Humberto Pradera/PSB Nacional)
Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB. Foto: Humberto Pradera/PSB Nacional
O PSB lança nesta terça-feira (14), às 17h, uma campanha que propõe aos seus filiados e à sociedade em geral uma estratégia de resistência e defesa de seus direitos com base no conceito universal da Não Violência Ativa. Na campanha, cujo slogan é "Não Violência Ativa - Paz, essa é a nossa bandeira", o partido apresenta causas que são norteadas pela promoção da democracia, da prosperidade e da justiça social. O conceito está presente na proposta de autorreforma em discussão no partido.
 
Para realizar a campanha, o PSB argumentou que desde que tomou posse, há 19 meses, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) "atua para enfraquecer a democracia e suas instituições, e atacar direitos fundamentais, movido por uma indisfarçável tentativa de impor uma plataforma fundamentalista de extrema-direita que ameaça os avanços conquistados nos últimos 30 anos de democracia no país", diz a direção afirmando que, "diante dessa agenda destrutiva e do discurso de ódio do atual presidente", a campanha foi idealizada.
 
Segundo  o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o método que inspira os socialistas na reação ao projeto antidemocrático e conservador de Bolsonaro foi empregado em países como a África do Sul, os Estados Unidos e a Índia, garantindo a vitória daqueles que lutaram ao lado do povo. 
 
“O termo Não Violência Ativa sintetiza em grande medida os modos pelos quais o PSB deseja dirigir-se à sociedade, disseminando afetos que apontem para o bem comum: amor, tolerância, hospitalidade, resiliência em fazer e procurar o que é bom, compaixão, solidariedade, fraternidade, respeito pela humanidade de cada outro”, destacou. 
 
Ao longo de três semanas, o PSB vai impulsionar nas redes sociais, sempre às terças e quintas-feiras, vídeos curtos que destacam a ação e as ideias de defensores da humanidade, como inspiração para o enfrentamento do atual momento no Brasil. Todos os vídeos estarão acessíveis no site oficial (@psbnacional40   psb40.org.br) e nas redes sociais do PSB para serem baixados e compartilhados. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL