Diario de Pernambuco
Busca

POLÍTICO

Ex-presidente Fernando Collor será entrevistado na Rádio Clube AM

Publicado em: 12/07/2020 14:17 | Atualizado em: 12/07/2020 20:34

 (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O ex-presidente da República Fernando Collor (PROS-AL) será entrevistado na Rádio Clube AM, nesta terça-feira, às 8h35, por Allan Pereira e Débora Larine. O senador vem aproveitando o período de isolamento social por conta do novo coronavírus para se aventurar no universo das redes sociais. 

Collor afirma que destina boa parte do tempo em sua casa para escrever em sua conta do Twitter, interagir com os usuários, mas só deixa a elaboração de memes para sua equipe técnica, conforme contou à reportagem da Folha de S. Paulo.

"Eu ingressei nesse mundo digital, esse mundo novo que se descortinou em frente de mim de uma forma inesperada. Então nesse período em que todos nós estamos submetidos a essa quarentena, eu me vi com tempo disponível para voltar as minhas vistas a essa ferramenta extraordinária que é a das mídias sociais. É uma ferramenta de uma capilaridade impressionante", disse.

O senador mencionou sua nova fascinação pelo Twitter ao ser questionado por que havia postado um pedido de desculpas a respeito do bloqueio de ativos que promoveu em seu governo, nos primeiros anos dos anos 1990. O ex-presidente então explicou que já havia se desculpado por essa medida, mas que mesmo assim era perguntado sobre o assunto nas redes sociais. Então, se deu conta de que uma parte dos usuários - provavelmente mais jovens - ainda não havia tido contato com suas declarações anteriores sobre o tema.

"Eu sentia que essas pessoas não tinham conhecimento ainda do meu pedido de desculpas, do meu pedido de perdão. Então por isso eu tuitei para esse público específico que eu entendi que não havia tomado conhecimento ainda daquilo que eu já havia afirmado em relação ao bloqueio dos ativos".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL