Diario de Pernambuco
Busca

IMUNIZAÇÃO

Em live, Bolsonaro aposta em vacina de Oxford: 'Não é daquele outro país'

Publicado em: 30/07/2020 20:04 | Atualizado em: 30/07/2020 20:11

 (Foto: Reprodução/YouTube)
Foto: Reprodução/YouTube
Durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro vibrou com o desempenho sobre as pesquisas da vacina da Universidade de Oxford, no Reino Unido, testada no Brasil. Em contra partida, o chefe do executivo aproveitou a ocasião para criticar a imunização que vem sendo desenvolvida pela China em parceria com o Insituto Butantan, em São Paulo.

"Se fala muito sobre a vacina da covid-19. Nós entramos naquele consórcio de Oxford, e pelo que tudo indica [a vacina] vai dar certo e 100 milhões de unidades chegarão para nós. Não é daquele outro país, não. Tá ok, pessoal?", afirmou Bolsonaro. 

As duas candidatas à vacina da Covid-19 demonstraram bom desempenho durante as fases de teste até agora. A imunização de Oxford, que já está na fase de testes em larga escala em humanos, é desenvolvida em parceria com a AstraZeneca. No fim de junho, a biofarmacêutica e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) firmaram um acordo para compra de lotes e transferência de tecnologia. 

Já a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech já passou pelas fases 1 e 2 de testes clínicos e agora, com a parceria do Butantan, realiza a fase 3 dos ensaios. "Eu tenho dito que essa é a vacina mais promissora e mais desenvolvida neste momento, em termos temporais. Não estou falando de tecnologia. É uma vacina que tem grande chance de ser introduzida rapidamente para vacinação em massa", afirmou o diretor do instituto, Dimas Covas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL