Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Assembleia Legislativa

Comissão de Justiça divulga balanço do 1º semestre de 2020

Publicado em: 30/06/2020 21:29

 (Deputado Waldemar Borges, presidente da Comissão de Justiça. Foto: Divulgação)
Deputado Waldemar Borges, presidente da Comissão de Justiça. Foto: Divulgação

O balanço divulgado nesta terça-feira (30) pelo  presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Waldemar Borges (PSB), mostrou que foram distribuídos um total de 579 projetos dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, em 21 reuniões realizadas. Além disso, foram votadas 380 proposições, sendo 375 aprovadas e cinco rejeitadas. Os números correspondem ao 1ª semestre de 2020.


“Fomos todos surpreendidos por uma pandemia que talvez ninguém pudesse imaginar a sua dimensão, nem as consequências que ela traria na vida de cada ser humano deste planeta, desarticulando rotinas, obrigando a todos a refazer roteiros e projetos, testando a capacidade de adaptação de cada um de nós dentro desse novo quadro de extrema complexidade”, ressaltou Borges.


Apesar disso, o deputado avaliou que, mesmo diante desse quadro de pandemia pelo novo coronavírus, a CCLJ teve uma produção muito boa. “Todos juntos produzimos mais do que no 1º semestre de 2019”, revelou. “Fomos bem sucedidos, aprendemos, garantimos uma presença maior dos deputados e tivemos uma audiência grande, com as pessoas acompanhando o trabalho da Assembleia Legislativa, o que é muito positivo para que se aumente o controle social sobre os representantes do povo”, acrescentou. 


Segundo o parlamentar, o  Poder Legislativo teve uma grande agilidade para se adaptar a esses novos tempos. "Criamos o Sistema de Deliberação Remota e introduzimos no Regimento Interno modificações, criando ritos sumários para discussão e votação de matérias que tivesse vinculação direta ao combate ao novo coronavírus”, disse.

 

“Entendo que chegamos ao final deste semestre dando conta de que fomos, dentro de toda a adversidade que essa pandemia colocou, bem sucedidos em enfrentarmos esse momento”, concluiu o deputado, que agradeceu a todos os integrantes da Comissão e ao corpo técnico que fazem com que todo o trabalho aconteça da melhor forma possível.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Notícias de 14/07: Quiosques e banho de mar liberados, testagem ampliada e Sarí denunciada à Justiça
Reino Unido exclui gigante chinesa de sua rede 5G
Estados Unidos vão realizar primeiras execuções federais em 17 anos
Ao vivo com Pedro Guimarães : Auxílio Emergencial e FGTS
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco