Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

NOVA REGRA

Nova lei garante que famílias LGBT possam se inscrever em programas estaduais de habitação

Publicado em: 06/04/2020 18:25

Projetos das Juntas viraram lei nesta segunda (6) (Foto: Rafaella Gomes)
Projetos das Juntas viraram lei nesta segunda (6) (Foto: Rafaella Gomes)
O Governo de Pernambuco sancionou nesta segunda-feira (6) a  Lei Nº 16.851/20, que dá direito às famílias LGBTs a se inscreverem em programas de habitação desenvolvidos pelo Estado de Pernambuco. A nova regra partiu de um projeto de lei das co-deputadas Juntas (PSOL).

Segundo a legislação, já em vigor, os convênios e contratos firmados com o objetivo de promover programas de habitação deverão incluir cláusula que considere pessoas que mantenham união homossexual sendo consideradas também a renda familiar.

Outra lei, também sancionada nesta segunda, que veio de um PL das Juntas, é a 16.851/20 N°16.855, que institui o dia 22 de Novembro como o Dia Estadual de Luta das Pescadoras e Pescadores Artesanais. A legislação inclui a data no calendário de eventos do Estado e dispõe sobre atividades de valorização das pescadoras e pescadores que poderão ser promovidas nas repartições públicas do Estado, nas escolas - incluindo as privadas -, com atividades que reforcem a importância dessas trabalhadoras e desses trabalhadores para Pernambuco.

TAGS: #lgbt | #moradia | #alepe | #juntas |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: brasileiros vetados nos EUA, Bolsonaro x STF e natimorto com Covid-19
29/05: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
A pandemia em Pernambuco - notícias de 28/05
Ciência e quarentena: você pode ajudar a mapear anfíbios urbanos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco