Diario de Pernambuco
Busca

PARTIDO

Antônio Campos anuncia filiação ao PRTB

Publicado em: 27/02/2020 13:29 | Atualizado em: 27/02/2020 18:13

 (Bruna Costa / Esp. DP FOTO)
Bruna Costa / Esp. DP FOTO
O presidente da Fundaj, Antônio Campos, anunciou que irá se filiar ao PRTB. O ato será realizado na próxima segunda-feira (2). Nas últimas eleições municipais o advogado, então filiado ao PSB, disputou a prefeitura de Olinda e chegou até o segundo turno, quando foi derrotado pelo atual prefeito e candidato Professor Lupércio (Solidariedade). Na ocasião, Antônio chegou a receber 42,96% dos votos válidos, o que representou o total de 90.558 eleitores.

Ao sair do PSB, em 2017, Antônio anunciou que estaria em busca de "algo inovador e que faça a diferença na política". Em junho de 2019 o advogado assumiu a presidência da Fundaj após uma indicação do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). 

PRTB
Comandado nacionalmente por Levy Fidelix, o partido faz parte da base Bolsonarista e conta com o vice-presidente, Hamilton Mourão, como um de seus filiados. Em Pernambuco, a legenda é dirigida por Ednazio Silva e lançou em dezembro do ano passado a pré-candidatura do deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo à prefeitura do Recife.

Na ocasião, Levy afirmou que a sigla busca um "partido da mesma linha e pensamento ideológico similar/parecido com o nosso PRTB para compor a Vice do Marco Aurélio". A previsão é de que o partido também conte com candidaturas próprias nas cidades de Jaboatão, Olinda, Paulista, Caruaru e Petrolina.

Com a filiação, o nome de Antônio Campos passa a ser especulado para a disputa da prefeitura da cidade histórica. Segundo o presidente do PRTB, apesar de não confirmar sua candidatura, Antônio estaria buscando formar uma chapa competitiva para representar a oposição em Olinda. A possibilidade de que o partido lance uma chapa 'puro-sangue' com o Antônio e Coronel José Lopes estaria sendo avaliada, a intenção é de que o partido represente a direita no município.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL