Diario de Pernambuco
Busca

Partido

PDT de Pernambuco promove ato de filiações

Publicado em: 12/12/2019 20:57

 (Os deputados federais Wolney Queiroz e Túlio Gadelha participaram do evento. Foto: PDT/Divulgação
)
Os deputados federais Wolney Queiroz e Túlio Gadelha participaram do evento. Foto: PDT/Divulgação
O PDT movimentou as bases políticas nesta quinta-feira (12), realizando um grande evento de filiação na sede do partido no Recife, sob o comando do presidente estadual da legenda, deputado Wolney Queiroz. O encontro, que também contou com a presença do deputado Túlio Gadêlha, foi marcado por uma análise política do cenário nacional, por discursos de unidade e de conexão com as bases. Neste dia 12 de 12, o mesmo tipo de reunião se realizou em todos os estados brasileiros - numa estratégia para reforçar também o número 12 da legenda brizolista. 

O evento foi prestigiado pelo secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, e pela secretária de Habitação do Recife, Isabella de Roldão, e também foi marcado pela presença dos núcleos de base de vários municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR). Todos os movimentos sociais da sigla se fizeram presentes.

Um dos destaques foi a filiação da cantora popular Nega do Babado ao PDT, que soltou a voz e cantou os “parabéns” para o aniversariante do dia, Wolney Queiroz. “Em todos os estados da federação, o partido mobiliza suas bases para fazer do dia 12 um símbolo de filiações, de resistência e debates sobre os assuntos que são afeitos ao trabalhismo, à nossa luta, à luta de Brizola e à luta dos que fazem o partido no âmbito nacional”, disse Wolney Queiroz, em discurso.

Segundo Wolney, que voltou a defender o nome de Ciro Gomes como presidenciável em 2022, as forças progressistas do Brasil têm a responsabilidade de encontrar uma saída pela esquerda e pela conciliação. “Ciro tem a responsabilidade de ser a pessoa que reúne a esperança do povo brasileiro para que a gente possa encontrar uma saída pela esquerda, pela conciliação, uma saída que não perca o rumo da democracia”. 

Túlio Gadêlha usou a palavra e destacou a alegria de estar presente no ato de filiação do PDT. “A construção política e partidária deve ser constante e dinâmica. Por isso, o PDT não é um desses partidos cartoriais que tanto vemos por ai, que só aparece em época de eleição. O PDT é estruturado, tem um movimento dinâmico e diário. Nosso partido não funciona somente em época de eleição, não funciona em torno de nomes, é um partido que discute com a sociedade um projeto de cidade, de Estado e de País”, destacou.  

Segundo Gadêlha, que também defendeu o nome de Ciro Gomes para presidente em 2022, o PDT está no caminho certo, ouvindo as bases e se mobilizando fora do período eleitoral. “Quero aproveitar e falar da coerência do deputado Wolney desde o seu primeiro mandato. O deputado Wolney está no sexto mandato em Brasília e sempre votou com os trabalhadores, sempre votou com as pessoas, foi contra o golpe que aconteceu naquela época, foi contra a reforma trabalhista, e tem orgulhado a gente pelas suas posições na Câmara. É por isso que a gente tem mantido a unidade em Pernambuco e no Brasil. Pernambuco é exemplo”, destacou Túlio, para depois acrescentar: “Essa é a unidade que a gente quer construir para o partido. Estamos com o presidente Wolney, construímos juntos o projeto que queremos construir em cada cidade porque precisamos entrar forte nessa eleição”, arrematou o parlamentar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL