Diario de Pernambuco
Busca

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Governo Bolsonaro nega apoio à invasão da embaixada venezuelana em Brasília

Publicado em: 13/11/2019 12:09

 (Evaristo Sá/AFP)
Evaristo Sá/AFP
A presidência da República negou através de nota oficial que o governo Bolsonaro tenha incentivado o que classificou como “invasão” à embaixada venezuelana em Brasília. O Gabinete de Segurança Institucional, rotulou o episódio como “fato desagradável”. 

"Como sempre, há indivíduos inescrupulosos e levianos que querem tirar proveito dos acontecimentos para gerar desordem e instabilidade; o presidente da República jamais tomou conhecimento e, muito menos, incentivou a invasão da Embaixada da Venezuela, por partidários do Sr. Juan Guaidó; as forças de segurança, da União e do Distrito Federal, estão tomando providências para que a situação se resolva pacificamente e retorne à normalidade", afirmou o GSI através de nota.

Na madrugada desta quarta-feira (13), representantes do opositor Juan Guaidó, reconhecido como presidente da Venezuela pelo Brasil, conseguiram pela primeira vez acesso à embaixada do país em Brasília. O grupo de aproximadamente 15 pessoas, composto por brasileiros e venezuelanos, é encabeçado pelo engenheiro venezuelano Alberto Palombo. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL