Diario de Pernambuco
Busca

Ministro da Educação encerra coletiva usando óculos de meme; veja o vídeo

Publicado em: 18/10/2019 21:24 | Atualizado em: 18/10/2019 22:37

Foto: Reprodução/Internet (Foto: Reprodução/Internet)
Foto: Reprodução/Internet (Foto: Reprodução/Internet)
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, imitou um meme de internet para encerrar entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (18). O Ministério da Educação (MEC) anunciou o descontingenciamento do orçamento das universidades federais, realizado a partir de remanejamento do orçamento da pasta.

Ao finalizar sua fala, o ministro colocou óculos 'pixelados' dos famosos vídeos de Turn Down for What, que são usados na internet quando alguém dá declarações ou toma atitudes que 'ganham a discussão'.

"AB is out", declarou o ministro, deixando o microfone cair no chão, outra atitude conhecida na internet como 'drop the mic', que é feita por alguém que 'lacrou'. 

Abraham Weintraub postou o vídeo nas redes sociais, veja:




Segundo ele, o contingenciamento não chegou a prejudicar nenhuma das ações da pasta. "Foi feita uma boa gestão. Administramos a crise na boca do caixa. Vamos terminar o ano com tudo rodando bem", acrescentou.

De acordo com o secretário-executivo do ministério, Paulo Vogel, estão sendo liberados R$ 1,1 bilhão dos R$ 19,6 bilhões que já estavam previstos para as despesas discricionárias do MEC. Vogel disse que o valor está sendo realocado de outras despesas ministeriais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL