Diario de Pernambuco
Busca

RELATO

Carlos Bolsonaro se contradiz em relação a onde estava no dia do assassinato de Marielle

Publicado em: 30/10/2019 18:53 | Atualizado em: 30/10/2019 19:22

Foto: Divulgação/Renan Olaz/CMRJ
Nesta quarta-feira (30), o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) se contradisse sobre onde estava na tarde em que Marielle Franco foi assassinada. Ele afirmou em seu perfil oficial no Twitter que estava em casa às 17h58 no dia 14 de março do ano passado, quando teria autorizado um carro da Uber a entrar no condomínio. Entretanto, na terça-feira (29), o segundo filho do presidente Jair Bolsonaro utilizou
a rede para afirmar que não estava em casa no dia do crime.

Para comprovar a presença, o vereador publicou o registro com seu nome em trechos do Diário Oficial da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. De acordo com Carlos, sua defesa foi encerrada às 17h30 na sessão do plenário.

Segundo a revista Época, o trajeto da Câmara de Vereadores, no Centro do Rio de Janeiro, até o condomínio de Carlos e Jair Bolsonaro, na Barra da Tijuca, tem cerca de 30 quilômetros. Mesmo fora do horário de pico, é impossível sair do Centro e estar às 17h58 na casa dele.

O mesmo registro publicado por Carlos, em sua íntegra, mostra que o vereador estava presente no início da sessão, porém não na segunda parte, quando não houve quorum (quantidade mínima obrigatória de membros presentes) para a segunda votação da sessão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL