Diario de Pernambuco
Busca

PEDIDO

Bolsonaro solicita a PGR bloqueio do fundo partidário do PSL e afastamento de Bivar

Publicado em: 30/10/2019 19:29 | Atualizado em: 30/10/2019 20:18

Foto: Evaristo Sá/AFP
Nesta quarta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro acionou a Procuradoria-Geral da República solicitando o bloqueio do fundo partidário do PSL, partido do qual faz parte. Além disso, ele pede que o presidente do partido, deputado Luciano Bivar (PE), seja afastado do cargo.

Também foi solicitada pelo presidente, “em nome da transparência, da moralidade e do resguardo e proteção do patrimônio público”, a abertura de uma investigação para a “apuração dos indícios de ilegalidades” na movimentação do dinheiro que é repassado à sigla pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O pedido de Bolsonaro é mais um reflexo da crise interna do PSL. As duas alas da legenda tomam medidas judiciais pelo controle da sigla e do fundo partidário. Além de possuir a segunda maior bancada da Câmara, com 53 deputados, o partido tem um fundo que podem chegar a R$ 110 milhões até o final de 2019.

Desde outubro, o partido está dividido entre os aliados do presidente e os que apoiam Bivar. Episódios como o vazamento do áudio do deputado federal Delegado Waldir afirmando que iria “implodir o presidente” e a nomeação de Eduardo Bolsonaro como líder da sigla na Câmara são exemplos de momentos em que a crise foi intensificada.

TAGS: luciano bivar | psl | , | pgr, | bolsonaro, |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL