Diario de Pernambuco
Busca

declaração

Bolsonaro avalia que possível grampo de áudios sobre PSL 'é uma desonestidade'

Publicado em: 17/10/2019 09:24

Evaristo Sá/AFP
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quinta-feira (17) que não discute de maneira pública a disputa pela liderança do PSL na Câmara dos Deputados e que, caso o seu telefone tenha sido grampeado, a ação se tratou de "uma desonestidade". O presidente estava de saída do Palácio da Alvorada quando foi questionado sobre o caso. 

Bolsonaro estava se referindo ao áudio divulgado pela revista Época e pela revista Crusoé, onde o presidente conversa com um interlocutor sobre a necessidade de apenas mais uma assinatura para atingir o número necessário em uma lista que tinha como objetivo tirar o deputado Delegado Waldir (GO) do cargo de líder do partido na Câmara. 

O Delegado Waldir tem ligação com o presidente do partido, deputado Luciano Bivar (PE), e com o agravemento da crise no partido vem fazendo críticas públicas ao presidente Jair Bolsonaro. 

A crise teve início na semana passada quando o presidente orientou um apoiador a esquecer Bivar que está "queimado pra caramba". Bivar reagiu e afirmou que a fala do presidente era "terminal" na relação entre Bolsonaro e o PSL. 

Ao ser questionado Bolsonaro não respondeu se pretendia pedir investigação sobre o episódio.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL