Diario de Pernambuco
Busca

Seminário

Em Salgueiro, governador Paulo Câmara encerra segunda etapa do Todos por Pernambuco

Publicado em: 23/08/2019 17:07

Na cidade, o governador falou sobre obras que estão sendo finalizadas na região.FOTO: Hélia Scheppa/SEI
Com a conclusão das duas primeiras etapas do Seminário Todos por Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) encerra a rodada de atividades nas seis regiões de desenvolvimento localizadas no Sertão do estado. Nesta sexta-feira (23), o socialista esteve em Salgueiro, no Sertão Central, na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Urbano Gomes de Sá, onde concluiu o roteiro da viagem iniciada na última quarta-feira (21), em Petrolina.

Paulo Câmara, que nos últimos dias percorreu também os sertões do São Francisco e do Araripe, fez um balanço da participação popular. “Essa manhã de trabalho resultou, só aqui na região do Sertão Central, em 426 propostas e mais 124 vídeos. Ou seja, muitas pessoas contribuíram e nos deram condição de fazer com que o dia de hoje fosse proveitoso, para que a gente consiga olhar para o futuro do nosso povo. É com esse cuidado de estar presente em todas as regiões que venho governando Pernambuco”, ressaltou.

Ao falar sobre as obras que estão sendo finalizadas na região, o governador citou a estrada de Conceição das Crioulas, que vai ficar pronta no próximo ano e do abastecimento de água que deverá chegar à localidade, segundo ele, em, no máximo, 60 dias. “Tem um pleito antigo do povo do Sertão Central, que é o IML de Salgueiro. Estamos fazendo um novo projeto. E o mais importante: ver no Todos Por Pernambuco as maiores demandas da população, para que a gente possa continuar melhorando e possa, efetivamente, fazer o que precisa ser feito”, destacou o gestor.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, que coordena o seminário, quase oito mil pessoas já passaram pelos seminários, contabilizando mais de seis mil propostas recolhidas. “É um modelo de gestão bem-sucedido. E a gente tem visto mais uma vez, neste ano de 2019, como a população interage bem, gosta dele e de participar”, avaliou.

Rodovia 

Com 52% do andamento realizado, os trabalhos de pavimentação avançam na estrada de Conceição das Crioulas, em Salgueiro, vistoriada ainda na manhã desta sexta-feira pelo governador. A obra faz parte das ações do Programa Caminhos de Pernambuco, que em julho deste ano retomou o projeto de implantação e pavimentação da PE-460, no trecho que vai da BR-116 até o entroncamento com a estrada de acesso ao distrito de Conceição das Crioulas. Com investimento aproximado de R$ 20 milhões em recursos próprios do estado, a estrada vai beneficiar diretamente mais de 60 mil habitantes. Atualmente, estão sendo executados os trabalhos de terraplanagem e pavimentação da pista ao longo dos 25 quilômetros da nova rodovia, além da construção de uma ponte sobre o rio Urubu. A previsão para conclusão das obras é junho de 2020.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL