Diario de Pernambuco
Busca

Brasília

Em reunião com Bolsonaro, prefeito de Petrolina leva demandas nas áreas de mobilidade e saúde

Publicado em: 14/08/2019 19:51

A reunião foi articulada pelo senador Fernando Bezerra Coelho. FOTO: Divulgação
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (sem partido), se encontrou nesta quarta-feira (14) com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Na reunião, que foi articulada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), pai do prefeito, eles falaram sobre a liberação de recursos para obras de mobilidade e autorização do Ministério da Saúde para construção de uma maternidade no município.

De acordo com Miguel Coelho, o presidente sinalizou para o atendimento das duas demandas. A principal delas, conforme o prefeito, é a autorização do governo federal para o município operar a maternidade que já está em construção e que tem a finalidade de desafogar a superlotação do Hospital Dom Malan. Sobre as obras de mobilidade, Miguel afirmou que Bolsonaro concordou com a liberação de novos investimentos pelo programa Avançar.

“Foi um bate papo descontraído e muito positivo para Petrolina. O presidente nos deu o indicativo de que teremos R$ 17 milhões para obras em 11 avenidas. Além disso, foi muito importante contar com o empenho dele para autorizar a nossa casa de partos, tendo em vista que o hospital Dom Malan passa por um problema grave de superlotação e isso tem deixado as mães de Petrolina muito preocupadas”, explicou o prefeito após o encontro.

Antes da visita a Bolsonaro, Miguel também se reuniu com o ministro da Cidadania, Osmar Terra. Na oportunidade, o prefeito garantiu a liberação de recursos federais para a construção e reforma de 13 praças públicas de Petrolina.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL