Diario de Pernambuco
Busca

Eleições 2018

Eleitores já estão em votação no Recife

Alguns se atrapalharam com o endereço das seções que foram trocadas

Publicado em: 07/10/2018 09:36 | Atualizado em: 07/10/2018 10:12

Seu Balduíno não achou a seção e foi orientado a justificar o voto. Imagem: débora Eloy/Esp DP

Eleitores já estão indo às urnas na manhã deste domingo (7). Alguns tiveram problemas e se atrapalharam com local de votação. Balduíno Belém, 78 anos, estava na Faculdade Politécnica, no bairro da Madalena, para votar e sua seção havia mudado. "Eu não sou mais obrigado a votar, mas gostaria de exercer meu direito", disse. Os representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) que estavam no prédio também não souberam informar o novo endereço de votação de seu Balduínio. "Nos instruíram justificar o voto em Olinda", comentou decepcionado o senhor. 

Santinhos foram vistos jogados no chão no bairro do Derby. Imagem: Débora Eloy/Esp DP

Nas imediações do bairro do Derby, as ruas estão cheias de santinhos espalhados no chão, apesar de a publicidade ter sido proibida pelo TRE.  O taxista José Edson Mendes, 57, foi voyar acompanhado da irmã Lenilda Mendes da Silva, 65, no Colégio BJ. "Eu voto na Mustardinha, nção tem muita gente na minha seção por isso vim logo com ela. Aqui também tá tranquilo", comentou o eleitor. 

Marcos Silva Arão, 63, Carmem Tavares Patrocínio Guimarães, 57, e MarceloGricílio da Silva, reclamaram da demora em algumas salas, enquanto outras estão mais rápidas. "A fila preferencial é só a partir de 65 anos e com isso demora ainda mais", disse Marcos.

Desempregados, Lucilene e Severino levaram o neto de um ano e dois meses para votação. Imagem: Débora Eloy/Esp DP

O casal Lucilene Maria da Paz, 50, e Severino Bezerra, 52, levaram o neto de um ano e dois meses para votação. "Enquanto, estava na cabine, ele ficou com o menino. Agora, eu vou segurar o nosso neto para ele votar", falou Lucilene. Esta eleição tem um significado especial para o casal, que está desempregado. "Estamos votando para ver se os novos dirigentes mudam alguma coisa com relação a isso, para melhor, é claro", ressaltou. 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL