Manifestação

Recife terá ato de Mulheres contra Bolsonaro

A mobilização teve início nas redes sociais após a criação do grupo 'Mulheres Contra Bolsonaro' no Facebook

Publicado em: 17/09/2018 19:15 | Atualizado em: 17/09/2018 19:24

Foto: Reprodução/Facebook
Mulheres que se opõem a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República farão um ato contra o ex-militar no Recife. A manifestação será no sábado (29). A concentração está marcada para às 14h, na praça do Derby.

A mobilização teve início nas redes sociais após a criação do grupo "Mulheres Contra Bolsonaro", que chegou a reunir mais de 2 milhões de mulheres e foi hackeado por apoiadores do candidato pelo PSL. O evento está sendo construído por ativistas de forma espontânea. Até o momento, para o ato que acontecerá no Recife, 5,4 mil pessoas confirmaram presença e outras 11 mil informaram interesse na manifestação.

Uma das organizadoras da mobilização no estado, a doula Marina Moura, informou que a intenção do evento é reunir o maior número de mulheres possíveis para confeccionar cartazes, discursar e sair em marcha contra a eleição de Bolsonaro. O ato deverá passar pelas Avenidas Governador Carlos de Lima Cavalcanti, Conde da Boa Vista e Guararapes, até a Praça da Independência.

De acordo com a organização, o dia foi escolhido para a realização de manifestações do “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro”. Em todo o país acontecerão atos simultâneos contra o candidato pelo PSL.  Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre são alguns dos estados que também estão com atos confirmados.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL